procura

Google

domingo, 30 de setembro de 2012

O amor !!!!!!!!!!!



  Este capítulo de Coríntios com  certeza,chama atenção! Particularmente,acho lindo!
Bem,escolhi esse capítulo justamente para falar de amor! Mas não do amor EROS ou FILEO , mas o ÁGAPE.
Bem não sou teóloga,não vou discutir significados,apenas expor sentimentos e algumas revelações íntimas em minha relação com o Senhor!
Você tem uma relação íntima com seu Pai eterno? Difícil se relacionar com alguém que não podemos tocar,ver ou escutar? Não é não!!!!
Na verdade o vemos todos os dias:

"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."Gênesis 1:26,27

Então,quando olhamos para nós mesmo já temos uma semelhança da imagem de Deus. Isso não é o suficiente para tentar uma relação mais próxima com Deus?
Bem, durante toda a minha vida procurei um sentido, um caminho certo a ser seguido, e por isso, pela misericórdia do Senhor, há três anos encontrei o que procurava. O CAMINHO é Jesus!

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Mesmo andando já no caminho, sempre pensei em como ter uma relação íntima com o Senhor, como senti-lo, como entender um pouco melhor sobre os sentimentos Dele por mim?
Lendo Genesis 1,26,27 comecei a pensar que a semelhança descrita, não era apenas fisicamente, mas em todos os aspectos, Deus depositou em nós um pouco Dele mesmo, somos "primitivos"mas temos a essência do Pai em nós, assim como um filho carrega o DNA dos pais biológicos, devemos ter um DNA espiritual.
Daí por diante comecei a tentar dimensionar o relacionamento que Deus tem comigo, através do meu relacionamento com meus pais, com meu marido e com meus filhos.
Deus colocou em mim amor por eles, não do tamanho do amor Dele, porque com certeza eu não tenho essa capacidade, mas o amor está dentro de mim, para que eu possa entender, sentir um pouco do que Ele sente por mim.
Pensando no relacionamento que tive e tenho com meus pais, aprendi a ver o que seria o zelo do Senhor por nós. Lembro-me de como eles me barravam de fazer algumas coisas,e quando assim mesmo eu fazia e "quebrava a cara", lá estavam para me apoiar, me ajudar a me erguer. E vejo ainda hoje, meu pai que mora do outro lado do mundo, ansioso por ver o desenvolvimento da minha família, sem muito opinar fica vendo os meus filhos crescendo através de uma webcam. Fico pensando em Deus me olhando lá de seu trono, vendo o que faço de certo e de errado, querendo que eu tome as decisões certas, mas ao contrário de meu pai biológico, que não pode intervir na minha vida devido a distância, meu Pai do céu está atento para me ajudar quando eu clamar, quando eu não conseguir mais me sustentar.
Deus me deu um marido! Agora que não tenho meu pai por perto, Deus colocou o seu servo no meu caminho, para que toda vez que eu cansar ou desanimar, ele me estender a mão, e que eu seja também por ele.

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Gênesis 2:24

Nunca sentiu Deus tocar em você,e nem conseguiu tocá-lo? Esses dias meu marido segurou meu pulso de uma forma tão carinhosa, que me arrepiou, na hora pensei no amor do Senhor por mim, em colocar alguém tão carinhoso e especial ao meu lado, agradeci por esta vida que anda comigo, tratei de retribuir o carinho!Tudo que sinto por meu marido, é um esboço de uma parte do sentimento de Deus pela vida dele e vice -versa.
E, passando agora para os meus filhos, vendo e participando do crescimento físico, intelectual e espiritual deles, percebo que Deus nos dá a dádiva de entendermos a Sua "pessoa"(se é que posso dizer assim), não há nada que se compare ao amor que temos pelos filhos, que nascem da gente, se parecem com a gente, vão crescendo, se expressando, e aí vem a dor: vão se distanciando, alguns nem falam mais com os pais, se tornão tão independentes, que esquecem de onde vieram. E mesmo assim, suas dores são minhas dores, suas dificuldades também são minhas.
Assim podemos entender um pouco mais do Pai Celeste, vendo a sua criação pensar que saiu do nada, fazer aquilo que acha, sem nem pedir um conselho, ignorar a presença Dele na sua vida, como deve doer!!!
Então nos resta orar pelos filhos, interceder por eles. Deus também não interfere nas nossas vidas, pois Ele nos deu o livre arbítrio, mas com certeza deve esperar que nos voltemos a Ele.
E, normalmente quando algo dá errado, meus filhos se voltam pra mim, me pedem ajuda, ou até explicações, e eu na minha limitadíssima sabedoria e amor, tento fazer o máximo por eles. Penso em Deus esperando a nossa volta, para nos ajudar, nos alimentar, nos explicar, nos aliviar de dores, para fazer tudo que Ele pode e quer, Ele é ilimitado!!
E quer saber, se você ora e acha que Deus não está te respondendo (Ele responde,posso afirmar por experiência própria), comece a ouvir o que seus pais tem a dizer,o seu marido/esposa,procure uma igreja,e ouça o que o pregador tem a dizer,Deus fala através de pessoas.
Deus com certeza é amor!
Eu amo muito, e tentando juntar dentro de mim, o amor que tenho por cada ente querido chego a uma fração irrisória do amor infinito de Deus, mas pelo menos dá para ter uma noção do que é o amor de Dele por nós!
Quero amar mais e intensamente, pois quanto mais eu sentir que estou amando, vou entendendo mais o quanto Ele me ama !!!!!!!!!!!!

texto publicado originalmente em agosto de 2008

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Salmo 27


[Salmo de Davi] O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?

Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.

Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.

Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.

Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-ás sobre uma rocha.

Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao SENHOR.

Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.

Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.

Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.

Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.

Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.

Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.

Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do SENHOR na terra dos viventes.

Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR  
 [Salmo de Davi] O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?  Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.  Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.  Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.  Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-ás sobre uma rocha.  Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao SENHOR.  Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.  Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.  Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.  Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.  Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.  Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.  Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do SENHOR na terra dos viventes.  Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR Salmos 27:1-14
[Salmo de Davi] O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?

Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.

Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.

Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.

Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-ás sobre uma rocha.

Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao SENHOR.

Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.

Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.

Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.

Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.

Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.

Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.

Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do SENHOR na terra dos viventes.

Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR
Salmos 27:1-14
[Salmo de Davi] O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?

Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.

Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.

Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.

Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-ás sobre uma rocha.

Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao SENHOR.

Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.

Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.

Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.

Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.

Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.

Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.

Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do SENHOR na terra dos viventes.

Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR
Salmos 27:1-14

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Banheiro Público Japonês


No começo desta semana fui até o aeroporto de Kansai, Osaka. De casa até lá, são umas 3 horas de viagem, então resolvemos fazer uma parada na ida e outra na volta. Quando estávamos voltando paramos em um lugar chamado BODAIJI. Não me perguntem, não sei o que é isso... rs.

Quando fui ao banheiro dessa parada de nome esquisitíssimo...Me deparei com esse banheiro!

Isso aqui em cima, é um painel que mostrava quais banheiros estavam vagos e quais em uso. 


 
 Esse é o vaso infantil para meninos, estava muito limpo.


E isso ai, é a pia! Isso mesmo, esse negocio era a pia do banheiro, muito diferente, mesmo para o padrão japonês, esse banheiro estava bem acima da média!


Fiquei impressionada com a limpeza do banheiro também, pois afinal de contas é uma parada no meio da estrada, mas estava impecável! (vai saber se eu cheguei logo depois da limpeza né, rs).










Essas lixeiras deram um charme especial aos espelhos reservados exclusivamente para as mulheres se maquiarem e não atrapalhar quem quer lavar as mãos.


  

 E aqui sou eu que não resisti e tirei uma foto no espelho hahaha

Acho que faltou tirar uma foto da visão geral, para poder enxergar como este banheiro é grande! Perguntei ao  filhão sobre o banheiro masculino e ele me disse ser exatamente igual!

domingo, 23 de setembro de 2012

As bênçãos de Deus na adversidade de Jó

Jó 
João Cruzué

O Livro de Jó é um das leituras mais fascinantes da Bíblia Sagrada. Ele introduz uma quebra de conceitos na lógica da prosperidade do pensamento legalista. Fez tudo direitinho? então  você prospera. Pisou na bola escondido? pois Deus está batendo a sua porta para cobrar. Sua família veio de grandes pecadores? então você nunca vai sair da miséria ou pobreza. Jó destoa. Desconcerta. Chama atenção para um ponto interessante: O justo, depois da prova, passa conhecer melhor a fragilidade da justiça humana enquanto alcança uma posição mais alta na comunhão com Deus.

Regra geral: Guarda com sinceridade os mandamentos e Deus vai prosperar você. A bênção calçada pelas obras, e as obras ditadas pela Lei. Legalidade  e prosperidade. Automático.

Regra distorcida: Sua prosperidade depende de quanto você abre seu bolso. "É dando que se recebe".  A regra de ouro dos corruptos atuais. Em um ambiente de pessoas fragilizadas por necessidades de graus diversos, profetas caídos correm atrás do prêmio de Balaão, explorando a fé e o bolso de quem precisa de uma solução de Deus.

Jó era um legalista, religioso, que a princípio pensava que um modo santo de viver sustentava a prosperidade de um homem. Ele ainda não sabia que a justiça humana era  ínfima diante da santidade de Deus. Quando entrou em crise e perdeu tudo, imaginou que  Deus  miséria. Seus conceitos de vida foram colocados em cheque, e ele nunca imaginou que o causador de tudo aquilo era o diabo. E Deus não julgou importante lhe revelar isto.

Os três amigos de Jó eram tão religiosos como ele. Julgavam que Jó tinha algum pecado escondido e que sua sorte revelava uma grande hipocrisia. Depois de ver a morte de todos os filhos, a perda de toda prosperidade e por fim a saúde da esposa foi pragmática: Amaldiçoa este teu deus e morre. Ela deve ter concluído que tanta má sorte em tão pouco tempo era pelo abandono divino.

Então, depois de Jó  ter chegado ao limite sem ter desistido, Deus olhou para Jó e se compadeceu. Mas, antes de devolver em dobro tudo que o diabo levou Deus também decidiu questioná-lo. E lhe mostrou que seu conhecimento da consciência de Deus era nada.

--Eis que sou vil; que te responderei eu? A minha mão ponho na minha boca, respondeu Jó.

E depois de ter tratado com Jó, Deus apareceu para Elifaz e o reprendeu. Mandou que ele avisasse os outros dois que levassem sete bezerros e sete carneiros para oferecer sacrifício na casa de Jó, e se humilhassem diante dele. Somente com a oração de Jó, Deus perdoaria a loucura das palavras dos três.

No final, Deus deu em dobro tudo que o diabo invejosamente tirou de Jó.  O dobro do rebanho, sete filhos e três lindas filhas. Jó agora não era o mesmo homem; já tinha renovado seu entendimento sobre quem era e quem era Deus. Ele tinha aprendido que Deus pode permitir a perda, como também se for da vontade dele, restituir tudo em dobro. Para que isto aconteça, você não deve desistir de orar nem de acreditar em Deus. Eu sei disso por experiência própria.

Continue firme! 

A  perda da prosperidade, a doença,  o desemprego, enfim os dias maus, o vale da sombra da morte pode vir tanto para o ímpio quanto para o crente. As obras de justiça escritas nos livros de Deus não servem moeda de troca para negociar com Deus. 

Andar direito com Deus é um dever de cada um. Dar tudo o que lhe resta para um pastor desonesto não é garantia aceita por Deus para lhe garantir prosperidade. Isto na maioria das vezes não funciona. E quando funciona é porque Deus é bondoso e teve compaixão de ver você caindo no conto do "vigário". 

Quero terminar dizendo que no capítulo 12 do Livro de Romanos está escrito: E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

E quando Deus quer que deixemos de ser meninos no entendimento e nos tornemos cristãos maduros, ele nos trata como um Pai, que corrige os filhos para que cheguem à maioridade espiritual. Em tempos em que o "ter" é mais valorizado que o "ser", isto é bem difícil de entender.




.

sábado, 22 de setembro de 2012

Reconstruindo a Familia

Hoje me deparei com o programa "esquadrão do lar" que passa na Rede Super, e assisti emocionada a história do casal Silvio e Valéria. Eles foram casados por 20 anos, ficaram quase 8 separados e decidiram reatar o casamento.
Para Deus todas as coisas são possíveis, então porque será que alguns de nossos problemas são TÃO GRANDES que nem Deus resolve? Seu casamento está destruído?
O meu também já esteve, o de Silvio e Valéria também, e muitos outros casamentos e histórias. Mas há poder de Deus para restaurar o casamento, o amor, a confiança, a família!
Se tiver tempo assista a esta história, e se estiver disposto, entre sempre por aqui, e eu também postarei meu testemunho!
Se você tem um testemunho de restauração e quiser compartilhar aqui, me mande um email: maecikaneshigue@gmail.com.
Que Deus te abençoe!
  

sábado, 15 de setembro de 2012

Vem Repentinamente - Wesley Duewel

Vem repentinamente

Vem repentinamente mais uma vez, Senhor;
teu templo espera por ti no dia de hoje.
Vem, conforme a tua Palavra; 
vem repentinamente, mesmo enquanto oramos.
Ó bendito, bendito Espírito Santo, 
traze o reavivamento de que tanto precisamos.

Com tua grande graça, prepara nosso coração
para tua grande obra nestes nossos dias.
Ajuda cada um de nós a fazer parte;
remove todo obstáculo de teu caminho.
Ó Espírito Santo, inspira nosso coração;
e desce com todo teu santo fogo.

Precisamos de ti, mais do que podemos perceber;
precisamo de ti, mais do que podemos dizer.
Oramos para que dissipes todo pecado e mundanismo;
para que venha, purifiques e encha-nos a todos.
Ó Espírito Santo, vem sobre nós agora
quando necessitados, nos curvamos diante de ti!

Oramos a ti, Senhor, para que mais uma vez acendas a chama
do fogo de reavivamento do Espírito Santo.
Vem agora, como nos dias da Antiguidade;
pois por ti esperamos com grande desejo.
vem repentinamte sobre os que te pertencem
e faze a tua prensença notória.

Vem repentinamente e faze muito mais
do que podemos fazer em meses e anos.
Por tua misericórdia, imploramos continuamente;
louvando-te pela proximidade do reavivamento!
Vem, Espírito Santo, desce ainda hoje!
Oramos para que venhas repentinamente sobre nós! 

Wesley Duewel
pedindo por reavivemnto no País de Gales.


Faço minhas esta palavras Senhor, venha com o tetu Espírito Santo inundar o Japão, com tua graça e poder!
Esperamos e oramos continuamente pelo avivamento no Japão!
Senhor atenda ao nosso clamor! Em teu nome! Amém!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O Oleiro


Oleiro - Diante do Trono

Estou aqui mais uma vez pra pedir
Renova-me, Senhor
Não preciso mentir
Diante de Ti tudo em mim se revela
Vejo o Teu olhar me iluminar
Afastando toda treva
Sinto o Teu soprar me refrigerar
E me dar outra vez, mais uma vez
Um novo fôlego de vida
Preciso de Ti, dependo de Ti
Só Tua graça Senhor, me sustenta
É melhor que a vida
Me rendo a Ti, trabalha em mim
Como o oleiro que não desiste do barro
Até ver o vaso terminado
Aquele que começou a boa obra em mim
É fiel pra completá-la até o fim
Preciso de Ti, dependo de Ti
Só Tua graça Senhor, me sustenta
É melhor que a vida
Me rendo a Ti, trabalha em mim
Como o oleiro que não desiste do barro
Até ver o vaso terminado
Eu quero ser, Senhor amado
Como o vaso nas mãos do oleiro
Quebra a minha vida e faze-a de novo
Eu quero ser, eu quero ser um vaso novo
Como Tu queres
Senhor sou Teu
Tu és Oleiro, barro sou eu
Quebra e transforma
Até que enfim
Tua vontade se cumpra em mim
Preciso de Ti, dependo de Ti
Só Tua graça Senhor, me sustenta
É melhor que a vida
Me rendo a Ti, trabalha em mim
Como o oleiro que não desiste do barro
Até ver o vaso novo.


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cansado de fazer o bem?

E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Gálatas 6:9

Você está cansado de fazer o bem? De andar corretamente? De seguir de acordo com a Palavra de Deus?

Por que você acha que este versículo está na bíblia?

Porque fazer o bem cansa mesmo e não é um plantio fácil, mas a bíblia é clara em dizer que se não desistirmos, não pararmos no meio do  caminho, conseguiremos colher os frutos do bem que estamos produzindo!

Mas se pararmos, desfalecermos, não desfrutaremos de nosso plantio! Não desanime! Continue caminhando com o Senhor! Só Ele pode te dar a recompensa verdadeira, a Vida Eterna!

Que o Senhor possa nos animar a cada dia, para que vivamos de acordo com a sua vontade, com alegria e perseverança no caminho do bem!




terça-feira, 11 de setembro de 2012

Evangelizando através de um armário

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.  Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." - Isaías 55.8-9.

"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." -  Isaías 6.8.

No Japão, a maioria dos estrangeiros vem para trabalhar em fábricas. As opções são diversas, mas a maioria das vagas são para componentes eletrônicos, auto-peças ou comida. Desde que cheguei aqui aprendi a trabalhar em linhas de montagens de eletrônicos, comecei montando Playstation 2, passei por câmeras profissionais, celulares, etc. 

A maior parte do tempo de nossas vidas são vividas dentro dessas fábricas. Então para nós, os "crentes", este é o melhor campo missionário. É na indústria que temos as melhores oportunidades de fazermos amizade, de contar sobre a salvação, sobre o sarifício de Jesus.

Gostaria de compartilhar uma dessas oportunidades que tive. Quando estava grávida, fui trabalhar em uma linha de produção de vídeo-câmeras profissionais de uma marca famosa. E ao meu lado havia um jovem de 17 anos. Rapidamente ficamos amigos. Fazíamos todos os intervalos e almoço juntos. Ele gostava de ouvir as minhas experiências com Jesus. Era um jovem que estava buscando sentido para a vida!

Estava disposta a desistir daquela alma. Sabia que quando o bebê nascesse eu não estaria mais ali para evangelizá-lo. Um certo dia o jovem me disse que o seu pai, que trabalhava na mesma fábrica só que no período noturno, estava querendo um armário, para guardar seus pertences no horário de serviço, e os armários só eram concedidos para mulheres. Então mais que prontamente, ofereci o meu, pois eu não usaria ele durante a noite. O pai dele aceitou, e passamos a dividir o armário.

Depois de uns dois meses, perguntei ao jovem se não podíamos visitar a casa dele, a família, para podermos levar a Palavra até eles, a essa altura o jovem já estava congregando conosco. Ele disse que pediria permissão ao pai. A permissão foi concedida e nós fomos até lá, eu, meu marido e o filho mais velho.

Quando encontrei pela primeira vez o pai do jovem, ele falou para mim: "você sabe porque permiti que você viesse até a minha casa? Porque você me emprestou o seu armário, mesmo sem me conhecer, você me ajudou, e eu não esperava esse tipo de atitude nesse mundo de desconfiança e mesquinharia." Depois de três meses de visitas aquela família toda se firmou na igreja, hoje estão no Brasil, onde também congregam.

Muitas vezes pensamos que precisamos ser super entendidos em muitos assuntos, que precisamos ter muitas respostas para evangelizar as pessoas. Mas, na minha opinião, o que precisamos é ter atitude!

Como eu imaginaria que a porta de entrada para uma família inteira era somente a porta de um armário de vestiário? Deus tem muitas formas de trabalhar em mentes e corações, e nós não precisamos saber de tudo, somente precisamos crer que o Senhor pode nos usar como instrumento de benção para os outros, se nós quisermos ser usados!

domingo, 9 de setembro de 2012

O FILHO - Parábola





Um homem muito rico e seu filho tinham grande paixão por arte. Tinham de tudo em sua coleção, de Picasso à Rafael. Muito unidos, se sentavam juntos para admirar as grandes obras de arte. Por uma desgraça do destino, seu filho foi para guerra e, muito valente, morreu na batalha, quando resgatava outro soldado. O pai recebeu a notícia e sofreu profundamente a morte de seu único filho.
Um mês mais tarde, alguém bateu à sua porta. Era um jovem com uma grande tela em suas mãos e foi logo dizendo ao pai do garoto: “O senhor não me conhece, mas eu sou o soldado por quem seu filho deu a vida; ele salvou muitas vidas nesse dia e estava me levando a um lugar seguro quando uma bala lhe atravessou o peito, morrendo instantaneamente. Ele falava muito do senhor e de seu amor pelas artes.”
O rapaz estendeu os braços para entregar a tela: “Eu sei que não é muito, e eu também não sou um grande artista, mas sei também que seu filho gostaria que o senhor recebesse isto.”
O pai abriu a tela. Era um retrato de seu filho, pintado pelo jovem soldado. Ele olhou com profunda admiração a maneira com que o soldado havia capturado a personalidade de seu filho na pintura. O pai estava tão atraído pela expressão dos olhos de seu filho, que seus próprios olhos encheram-se de lágrimas. Ele agradeceu ao jovem soldado, e ofereceu-se para pagar-lhe pela pintura. “Não, senhor, eu nunca poderei pagar o que seu filho fez por mim! Essa pintura é um presente.”
O pai colocou a tela à frente de suas grandes obras de arte, e a cada vez que alguém visitava sua casa, ele mostrava o retrato do filho, antes de mostrar sua famosa galeria.
O homem morreu alguns meses mais tarde e se anunciou um leilão de todas as suas obras de arte. Muita gente importante e influente chegou ao local, no dia e horário marcados, com grandes expectativas de comprar verdadeiras obras de arte.
Em exposição estava o retrato do filho. O leiloeiro bateu seu martelo para dar início ao leilão:
“Começaremos o leilão com o retrato “O FILHO”. Quem oferece o primeiro lance? Quanto oferecem por este quadro?”
Um grande silêncio…
Então um grito do fundo da sala:
“Queremos ver as pinturas famosas! Esqueça-se desta!”
O leiloeiro insistiu: “Alguém oferece algo por essa pintura?? R$100? R$200?…”
Mais uma vez outra voz: “Não viemos por esta pintura, viemos por Van Gogh, Picasso… Vamos às ofertas de verdade.”
Mesmo assim o leiloeiro continuou…
“Quem leva O FILHO?”
Finalmente, uma voz: “Eu dou R$10 pela pintura.” Era o velho jardineiro da casa. Sendo um homem muito pobre, esse era o único dinheiro que podia oferecer.
“Temos R$10! Quem dá R$20?”, gritou o leiloeiro.
As pessoas já estavam irritadas, não queriam a pintura do filho, queriam as que realmente eram valiosas para sua coleção.
Então o leiloeiro bateu o martelo: “Dou-lhe uma, dou-lhe duas, vendido por R$10!”
“Agora vamos começar com a coleção!” gritou um.
O leiloeiro soltou seu martelo e disse: “Sinto muito damas e cavalheiros, mas o leilão chegou ao seu final”.
“Mas, e as pinturas?“ - perguntaram os interessados.
“Eu sinto muito”, disse o leiloeiro, “quando me chamaram para fazer o leilão, havia um segredo estipulado no testamento do antigo dono. Não seria permitido revelar esse segredo até esse exato momento. Somente a pintura O FILHO seria leiloada; aquele que a comprasse, herdaria absolutamente todas as suas posses, inclusive as famosas pinturas.

O homem que comprou O FILHO, fica com tudo!“


Poucas coisas na vida são importantes, e só uma é necessária: conhecer a JESUS!

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6


Todos os artigos podem ser copiados, desde que citada a fonte.