procura

Google

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O propósito principal da Agenda 2012 da UBE

.
João Cruzué

Estou, uma vez mais, comentando e esclarecendo sobre a AGENDA 2012. Um estímulo à criação e implementação de projetos pessoais evangélicos e de ação social para a comunidade evangélica. Abra uma porta, crie um projeto real (não virtual) de vida para abençoar pessoas e ser muito abençoado pelo SENHOR.


1 . Quem são os responsáveis pelos projetos da AGENDA 2012?

Resposta: São você e eu. A Agenda é composta por todos os projetos PESSOAIS criados sob a influência de sua leitura.


2 . O que é Agenda 2012?

É um conjunto de planos e projetos de cunho social, evangelístico, missionário, cultural, tecidos VOLUNTARIAMENTE, individualmente, de forma conhecida ou anônima.


3 . Quem vai controlar os projetos criados sob a inspiração da Agenda 2012?

Sendo projetos de cunho pessoal, o controle é de seu criador. Nem a UBE, nem o irmão João, nem qualquer outra pessoa têm interesse ou domínio sobre os projetos da Agenda. A única pessoa que espero esteja do seu projeto é o SENHOR JESUS.


4 . Quais são os objetivos da AGENDA 2012?

Conscientizar. Se você se mover dentro da vontade do Senhor, vai ser uma bênção para o próximo e para você mesmo. E o Senhor no tempo certo vai recompensar seu esforço VOLUNTÁRIO. Jesus discipulou os 12 futuros apóstolos em três anos. Eles viram, ouviram e aprenderam o serviço do Reino nas casas, ruas, vilas e estradas.

Sair das quatro paredes.Hoje, ensina-se muito por palavras, mas tanto conhecimento e tanto diploma não são o bastante para transformar um novo convertido em um discípulo dentro de quatro paredes, e a maioria das flores precisam do ambiente externo para se transformar em frutos.

Metade do Brasil para Cristo em 10 anos. O Brasil ainda não é do Senhor Jesus. A Agenda 2012 é um martelo que repete o mesmo propósito: é possível se unir em torno do mesmo propósito em Cristo. Levar o Evangelho para os brasileiros e conquistar a metade da população para o Cristo.

O Espírito Santo de Deus se alegra quando um cristão está em atividade, trabalhando em alguma atividade no Reino de Deus. E Deus ama o trabalho, e não tem recompensa para o ócio.


5 . Quando começar?

Se na sua Igreja não há uma preocupação de fazer com que cada crente conheça o propósito de Deus para sua vida, por falta de tempo ou prioridade, é melhor ouvir o Espírito Santo e não ficar eternamente esperando que lhe digam quando começar. As bênçãos de Deus são CONDICIONAIS e a condição é que você conheça seu ministério e trabalhe nele para a glória de Deus. Enquanto não souber como nem aonde, o nome do Senhor não será glorificado, nem o cristão receberá as bênçãos espirituais e materiais.


6 . Para que tipo de público é a Agenda 2012.

Nem todos os cristãos têm hábito de leitura de blogs. Menos ainda frequentam os textos do Blog Olhar Cristão e da UBE. Portanto, creio que sejam leitores de grande discernimento e entendimento.


7 . Por que criar e trabalhar um novo projeto ?

Em 1995 eu levei 500 Evangelhos de João para três distritos policiais próximos de minha casa. Depois de seis anos (2001) recebi a primeira carta de um preso, e Deus falou comigo assim "Lança teu pão sobre as águas, e depois de muitos dias o acharás". Eu pensava que Deus se reveria apenas ao tempo passado.

Então, dois meses depois assentei-me, só, pela madrugada, à mesa da cozinha. Ali orei e rascunhei um projeto de coleta de literatura usada para encaminhar para as igrejas do cárcere. Eu estava desempregado há oito anos. Minha família não aprovou. Meu pastor me desestimulou. Ele me disse claramente que não haveria nenhuma recompensa ministerial. E se cumpriu. Mas o Espírito Santo também disse "Lança o teu pão..." Trabalhei no projeto com muita alegria por três anos. Em julho de 2003 veio meu primeiro emprego depois de onze longos anos. Não pude mais coletar tanta literatura porque o tempo era curto.

Mas continuei.

E no ano passado, no mês de novembro eu disse a Jesus: Senhor enquanto tiver vida, meu prazer será enviar para o cárcere as revistas de escola dominical, usadas, que receber dos antigos colaboradores. Na mesma semana, chegou em minha casa um telegrama de convocação para assumir minha vaga no Tribunal de Contas de meu estado. Quatro anos depois da prova: 11.12.2005. Foi aí que entendi que a mensagem do "lança o teu pão sobre as águas" também se referia ao futuro.


8. Conclusão

O que eu recebi de Deus, também estou compartilhando com você através da Agenda 2012. Se for carente das bênçãos de Deus, como eu; se estiver aflito pelo deserto, como eu, ou escondendo na caverna, como Davi - aprenda comigo: "Lança o teu pão" aproveite a Agenda 2012, e crie um projeto original, pessoal. Aperfeiçoe-o de acordo com as orientações de Deus. Peça a Deus que lhe dê um olhar mais sensível às necessidades do próximo. Quando tiver até se esquecido, uma inesperada e grande bênção de Deus também vai bater a sua porta. Creia nisso!



Tira dúvidas: cruzue@gmail.com

Um comentário:

Simbolos disse...

Muito interessante.



Todos os artigos podem ser copiados, desde que citada a fonte.