procura

Google

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Receita de Pipoca Doce


Sempre tentei fazer pipoca doce, mas não acertava, não era o mesmo gosto da pipoca doce do Brasil, daqueles pipoqueiros que param em porta de igreja...Até que encontrei esta receita, fiz e aprovei!
Lá vai:
1 xícara de açúcar
1xícara de milho
1/2 xícara de água
1/2 xícara de óleo
corante

Coloque todos os ingredientes na panela, e mexa sem parar. Vai parecer que não vai dar certo, pois demora para começar  a estourar. deixe sempre no fogo baixo para não queimar. Quando começar a estourar, feche a panela, e fique atenta, quando diminuir o estouro desligue a penela e retire a pipoca na hora, pois sennão queima no fundo. E pronto!

8 comentários:

Mauricio Maximino disse...

Eu costumo fazer diferente:

Faço a pipoca normalmente com fogo alto. Após ficar pronta (parar de estourar), deixo no fogo baixo e acrescento o açúcar. Com uma colher de madeira, eu misturo a pipoca com o açúcar. O calor faz o açúcar "caramelizar" e ele vai "abraçando" as pipocas.
Fica #Subarashii! Domingo de tarde é certo rolar essa pipoca!

Cíntia Kaneshigue disse...

Vou tentar sua receita Mauricio, tbm me parece muito boa!

Josy Luiza disse...

Oi Cintia... Seu blog é maravilhoso, cheguei nele através da receita de pipoca doce. E agora fiquei devido a experiência com o armário! Estou maravilhada com as mensagens.. Que Deus posso contuniar a lhe usar como seu instrumento! um Beijo

Josy Luiza
http://josyluiza.blogspot.com.br/

jacqueline ramos disse...

oi
amei essa receita de pipoca
eu faço como o amigo Mauricio
mas confesso que fiquei curiosa pra provar como fica fazendo dessa maneira como tu falou e como hj ta uma tarde chuvosa aqui no sul do Brasil, vou buscar minhas filhotas na escola e preparar uma pipoquinha de acordo com suas dicas. Espero que de certo. :)
estou seguindo seu blog.
abços.

Unknown disse...

Eu sou pipoqueiro a 25 anos ou mais a receita que eu faço e esta coloco oléo na panela uma chícara pequena e uma chicara grande de açucar e deixo derrete quando desolver ai eu coloco o milho e misturo sem parar .mais tem que ser uma panela pipoqueira que tem aquela alavanca para mexer.no fogo mais auto(os pipoqueiros usa uns corante de coco ,mais eu não uso )

Cíntia Kaneshigue disse...

Querida Josy!

Acabei de fazer uma visita em seu blog, tbm gostei muito! Acho que preciso de suas dicas, pois apesar de ter acesso as melhores mak's não uso quase nada, hehehe.
Obrigada por nos acompanhar! bjos
Cintia

Cíntia Kaneshigue disse...

Jaqueline
Espero que dê certo! Aqui em casa foi realmente um sucesso!!
Obrigada por nos seguir
Bjos
Cintia

Cíntia Kaneshigue disse...

Luciano

eu já tentei fazer dessa forma que vc explicou, mas não sei se por falta da panela pipoqueira, não deu certo, meu caramelo queimou e a pipoca ficou amarga, não conseguimos comer! Mas meu menino se esforçou hehe
Vc não usa nenhum corante?



Todos os artigos podem ser copiados, desde que citada a fonte.