procura

Google

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Fazer pães com fermento biológico seco japonês





Resolvi escrever este post, depois de perceber que passei muito tempo usando o fermento seco de forma errada!
Entrei no site da fleischermann e descobri como usar de forma correta o fermento. Depois quando comecei a mexer no pacote do fermento japonês, achei a explicação quase igual para usar o fermento....Que mico, porque eu não olhei antes???? Cansei de fazer pão que não crescia e tinha gosto de fermento por não saber usar o fermento corretamente. Não sei se sou a única cabeçuda do planeta a cometer essas gafes, por isso estou colocando aqui!

Receitas com 1 Kg de farinha
  
• Pães Caseiros
Utilizam-se aproximadamente 1 colher de sopa ou 10g.
    Pizzas e Pães de Massa Doce Utilizam-se aproximadamente 2 colheres de sopa ou 20g.  
Modo de Usar:
  
Misturar a quantidade de fermento seco a ser utilizada em sua receita com igual quantidade de açúcar. Juntar 1/2 xícara de água ou leite (35 a 38°C) e reservar. Deixar descansar por 10 a 15 minutos. Misturar bem com uma colher. Acrescentar aos demais ingredientes e misturar até obter uma massa homogênea.

Dica: Não misturar o fermento diretamente no sal.
      #ficadica

      7 comentários:

      Anônimo disse...

      Vc gosta de fazer pão Ci?? Tenho uma receita de pãozinho doce que é divinaaaa, se quiser depois te passo...

      Cíntia Kaneshigue disse...

      oi anônima!
      Acho que vocE me conhece!! hehe
      Eu gosto muitoooo de fazer pão! Me passa sim!

      Anônimo disse...

      Tem receitas de fatia hungura? Usando esse fermento? E como usa-lo pra crescer bem?

      Anônimo disse...

      Aceito receitas de paes doces, salgados, recheados,... Rs preciso saber como usa esse fermentoo ... Nunca fiz pao rs mais quero mt fazer, passa as dicas pleaseee meu e-mail eh jujuemina@hotmail.com agradeco. Bjss ass ju

      marcia disse...

      oi! procurei muito saber a quantidade certa deste fermento!! arigato!! me ajudou muito!
      Deus te abencoe

      Cíntia Kaneshigue disse...

      olá,desculpe a demora! estou postando a receita de Fatia Húngara testada e aprovada!!

      Unknown disse...

      Este fermento dá pra fazer pão na receita do pão da minha vo porque é a receita dela que você fazer



      Todos os artigos podem ser copiados, desde que citada a fonte.