procura

Google

sábado, 24 de julho de 2010

Japão e Brasil irão unificar sistema previdenciário

Brasil e Japão assinarão um convênio para unificar o sistema


previdenciário nos casos em que o trabalhador tenha feito contribuições nos dois países. A informação é do ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas.

Pelo convênio com o Japão, fica acertado que os trabalhadores poderão somar as contribuições para obter benefícios como aposentadoria por idade e invalidez e pensão por morte. Cada país deverá pagar a parte proporcional ao tempo de contribuição do trabalhador ao respectivo sistema previdenciário.

O acordo também prevê que os trabalhadores deslocados temporariamente - por até cinco anos - poderão contribuir para o sistema previdenciário de seu país de origem, evitando a bitributação previdenciária que ocorre atualmente.

As negociações começaram em 2005. A assinatura será feita no Japão, no dia 29, durante evento para celebrar os 20 anos da presença brasileira no território japonês. Na ocasião, também será firmado um acordo para que, a partir de agosto, os brasileiros que residam no exterior possam sacar os recursos de suas contas no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com dados da Previdência, há cerca de 300 mil brasileiros no Japão.




- Posted using BlogPress from my iPhone

2 comentários:

Edinelson Lopes disse...

Graça e Paz

RADICALIZE E VIVA!
É com esta frase que eu te convido a conhecer o blog do ministério Siga o Mestre.

Publicações que apresentam o evangelho simples, de forma extramamente prática, sem misticismo ou firulas, porque o que este mundo quer ver vai além da retórica.

Ser radical não é significa usar uma camiseta até gastar o pano, ou uma tatuagem escrito "Jesus te ama", ser radical é escolher viver o que a Palavra diz, a qualquer preço, em todos os lugares e não apenas nas igrejas ou eventos "gospel", manifestar o amor diariamente nos momentos mais simples.

Permitá-nos tentar abençoar sua vida! Aguardamos sua visita.

Forte abraço, em Jesus, o Mestre.
sigaomestre.blogspot.com

Obs1: Devido a relevância de seu blog, passamos a seguí-lo.

Obs2:Podemos fazer também uma parceria para promoção do Reino e edificação de nossos leitores, estaremos com seu banner na área PARCEIROS, acesse e conheça as regras para formalizar parceria.

Dani disse...

Olá Cintia!! =)
Achei seu blog por acaso, estava procurando sobre como evangelizar japoneses...
Vc ainda vive no Japão?
Eu estou no Brasil, minha vó está aki há muitos anos mas ainda não sabe o português direito, e mantém sua antiga crença... eu não sei se ela sabe de Jesus...
Vc poderia me ajudar com algo?
Se vc vir essa msg, pode me escrever dani.she@gmail.com
Obrigada pela atenção =)



Todos os artigos podem ser copiados, desde que citada a fonte.