procura

Google

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ocupada demais?

Olá queridos amigos e leitores, tirei um tempo para bater um papo com vocês. Gostaria de pedir perdão pelo quase abandono deste espaço tão querido, que só não ficou as moscas pelo empenho do meu grande amigo e incentivador Eliseu, que tem feito a manutenção deste, postado e ainda recheado as portagens com lindas imagens! Arigatou Eliseu!! Bem, eu voltei a trabalhar, tive que deixar a pequenina, mas foi bom para ambas a partes ("aqui e agora", quem lembra?). O serviço é ótimo, mas já acabou! Era temporário, mas amanhã irei buscar outro. O show não pode parar né... Todo esse tempo corrido na minha vida, me fez pensar: e Deus? Será que estou demasiada ocupada para Ele? Onde o Senhor esta na minha lista de prioridades? E na sua? Não deixei de congregar, não deixei de ler a bíblia, não deixei de orar( mas senti a falta de entusiasmo), não deixei de orar, nem de ouvir louvor, então porque estar preocupada? Essa resposta é simples, e tudo se resume em uma palavra: QUALIDADE!! Qualidade? Porque? Percebi que estava fazendo tudo maquinalmente, programada, mas não havia envolvimento, entusiasmo, paixão!! Vi que não estava priorizando ao Senhor, mas somente as praticas religiosas. E Deus nao está nem ai para religiosidade! "Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: " Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: " Deus, sê propício a mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado" (Lc 18.9-14). Os dois estavam lá para orar, mas o coração e a intenção eram totalmente diferentes. Me peguei num momento fariseu, me arrependi e bati no peito como publicano, me senti bipolar (rss). Aonde você se encaixa hoje? Fariseu ou publicano??

Nenhum comentário:



Todos os artigos podem ser copiados, desde que citada a fonte.