procura

Google

sábado, 12 de março de 2011

Terremoto e Tsunami no Japão - Vendo e vivendo perto do desastre natural (11 e 12 de março de 2011)

Começo dizendo que estamos bem, nenhum dos terremotos acontecidos teve o seu epicentro próximo de nós.

Os terremotos comuns sacodem pra cima e pra baixo, não muito forte. Os tremores de hoje foram laterais e de sacudimento também.

Quando a terra tremeu, comecei a sentir um tipo de vertigem, olhei pra cima e vi que o meu lustre balançava, poucos segundos depois os quadros e relógio de parede também começaram a balançar demoradamente, com força. Fiquei muito assustada.

Depois de 5 minutos, a tv começou a dar o alerta de tsunami para toda a costa do Japão. Vi que vários abalos seguidos estavam acontecendo, alguns nós sentíamos e outros não. A visão era aterrorizante, assoladora.

No momento as minhas filhas menores estavam dormindo e meu filho estava fora estudando. O horário dele retornar da escola é por volta das três da tarde, ele chegou em casa com um atraso de 10 minutos. O atraso foi angustiante, ele não chegava em casa nunca.

A útima notícia é de que entre mortos e desaparecidos contam 1100 pessoas. Mas os tremores recomeçaram agora às 3 da manhã. Por favor orem pelo Japão.

Agora, madrugada, mais dois terremotos fortes aconteceram e eu não consigo dormir. Graças a Deus estamos longe do epicentro. Que Deus nos abençoe e nos guarde.

Dentro de mim cresce a angústia pelas pessoas que moravam nos lugares atingidos, só podemos mesmo orar pelas vítimas. Sinto um profundo agradecimento a Deus por estar longe daquilo tudo.

As pessoas que têm parentes e amigos aqui no Japão e querem notícias deles devem tentar a comunicação pela internet, pois em muitois lugares o sistema telefônico está bagunçado. Se alguém quiser contato com algum parente daqui e tiver o número, deixe um comentário, me comprometo a tentar ligar ou passar SMS.




Postagem revisada em 21 de março de 2011.

5 comentários:

Joao Cruzue disse...

Oi Irmã Cíntia,

Ficamos agora mais tranquilos, pois estávamos preocupados com sua família.

As imagens da NHK divulgadas na TV brasileira mostram muita destruição.

Mas graças a Deus que a senhora e sua família estão bem.


Irmão João.


.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Prezada irmã.

Sei que Deus quer o melhor para você e a sua família.

Falando de outras pessoas amigas que eu tenho, outros irmãos em Cristo fora da terra natal, na década de 90, um se mudou aos Estados Unidos e outro à Inglaterra. Por conta da recente crise econômica internacioanl, o primeiro já está em solo brasileiro e o segundo da malas prontas para voltar.

Abraço.

Jornal Nosso Setor disse...

Olá Cintia,
Estamos orando por todos, pedindo a Deus que conforte os corações dos que perderam seus parentes e ainda daqueles que não se tem notícias.

Coloquei seu relato em nosso blog
www.jornalnossosetor.blogspot.com

Tânia Regina disse...

A Paz irmã.

Que o Senhor te guarde e te fortaleça.
Estamos orando por você e sua família, e claro por todo esse povo que está sofrendo com tamanha tragédia.

Abraços e fique com Deus.

Tânia

Cíntia Kaneshigue disse...

A paz agradeco ao apoio de todos amigos e irmaos a forca e oracao



Todos os artigos podem ser copiados, desde que citada a fonte.