procura

Google

quinta-feira, 3 de março de 2011

Salmo 51


Salmo de Davi. Ao regente do coro. Escrito depois que o profeta Natã falou com Davi a respeito do pecado que este havia cometido com Bate-Seba. Por causa do teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim. Por causa da tua grande compaixão apaga os meus pecados

Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado.

Pois eu conheço bem os meus erros, e o meu pecado está sempre diante de mim.

Contra ti eu pequei somente contra ti e fiz o que detestas. Tu tens razão quando me julgas e estás certo quando me condenas.

De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido.

O que tu queres é um coração sincero; enche o meu coração com a tua sabedoria.

Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.

Faze-me ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade; e, ainda que tenhas me esmagado e quebrado, eu serei feliz de novo.

Não olhes para os meus pecados e apaga todas as minhas maldades.

Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme!

Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu santo Espírito.

Dá-me novamente a alegria da tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente.

Então ensinarei aos desobedientes as tuas leis, e eles voltarão a ti.

Ó Deus, meu Salvador, livra-me da morte, e com alegria eu anunciarei a tua salvação!

Ó Senhor, põe as palavras certas na minha boca, e eu te louvarei!

Tu não queres que eu te ofereça sacrifícios; tu não gostas que animais sejam queimados como oferta a ti.

Ó Deus, o meu sacrifício é um espírito humilde; tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido.

Ó Deus, com a tua bondade, ajuda Jerusalém e constrói de novo as suas muralhas!

Então terás prazer em receber os sacrifícios certos e os animais que são totalmente queimados. E touros novos serão oferecidos no teu altar.


Salmo 51 na Nova Tradução da Linguagem de Hoje (NTLH)

2 comentários:

Eliseu Antonio Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, Cintia.

Espero que você e os seus estejam bem.

Amanheci com a notícia do Japão. Agências da imprensa informando que tremores em magnitude 8.9 na escala Ricther, ondas gigantes no nordeste, explosão em refinaria de petróleo e risco de liberação de material radiotivo na atmosfera aí no Japão.

Imagens da Fox News e da CNN são impressionantes.

Graças a Deus, dos mil brasileiros que estão neste país, segundo a embaixada brasileira, não estão contados como vítimas.

Oramos por vocês! Estamos orando pelos japoneses em geral.

E.A.G.



Todos os artigos podem ser copiados, desde que citada a fonte.