procura

Google

quarta-feira, 16 de março de 2011

Risco de contaminação e mais terremoto

Salmos 60.1-5

" Ó Deus, tu nos rejeitaste e nos derrotaste. Estavas irado conosco, mas agora volta para nós!

Fizeste a terra tremer e se abrir; agora fecha as suas brechas, pois ela está se desfazendo.

Fizeste o teu povo passar por muitas aflições; tu nos deste vinho para beber, e por isso andamos por aí às tontas.

Levantaste uma bandeira para avisar os que te temem, para que eles pudessem escapar da derrota.

Salva-nos com o teu poder; responde à nossa oração para que o povo que tu amas seja salvo".

O Salmo 60 nos serviu como clamor de intercessão, uma vez que parece que as desgraças não acabam. Não estamos desesperados, estamos todos em alerta máximo, diga-se de passagem.

Novo abalo no Japão

Agora a noite, por volta da 10h30 houve outro terremoto forte, com 6.4 de magnitude na escala richter, na província de Shizuoka, onde está concentrada a maior comunidade brasileira. Nas cidade próximas ao epicentro as pessoas foram levadas para abrigos, pois canos de água e gás se romperam, e as cidades estão sem energia. Os trens também pararam de operar temporariamente para averiguar possíveis danos nos trilhos.

Depois de todo o estrago causado pelo terremoto e subseqüente tsunami, a má noticia que assola o território japonês é sobre as constantes explosões na usina nuclear de Fukushima. O Governo pede aos moradores que se encontram em um raio de 20 km que evacuarem a área. E aos que residem num raio de 30km que evitem sair de casa, ligar o ar-condicionado, pede que usem máscaras de pano umedecido e para não comer alimentos que ficaram expostos ao tempo.

Mesmo depois dessas últimas notícias sobre o reator o Governo diz que a população não deve se desesperar e entrar em pânico.

Aqui na província de Aichi, onde moro, o tremor também foi sentido com força, mas não precisamos deixar as nossas casas.

Não temos do que reclamar da mídia japonesa, ela tem sido exemplar em noticiar a tragédia a todos os moradores daqui. Em todas as línguas é possível estar informado.

Segundo a mídia televisa, últimos dados de satélites de mapeamento mostra que o Japão se deslocou em 2,40, o que colocou a região onde moro em risco de um forte abalo sísmico, pois estamos bem em cima de duas fendas nas placas tectonicas que se movem constantemente, e o choque entre elas será inevitável. Mas confiamos em Deus, que está no controle de tudo

Saldo de morte até o momento 3.378 e de desaparecidos beirando 6 mil e cerca de 500 desabrigados.

A comunidade brasileira junto às igrejas se mobilizam para arrecadar donativos para os desabrigados das áreas mais atingidas.

Não cessem as orações pelo Japão!


.

Postagem revisada em 21 de março de 2011.

Nenhum comentário:



Todos os artigos podem ser copiados, desde que citada a fonte.