procura

Google

quarta-feira, 16 de março de 2011

Retirada de moradores perto da usina Fukushima


Primeiro-ministro ordena a retirada de todas as pessoas que ainda estão nas proximidades da usina Naoto Kan, o primeiro-ministro do Japão, ordenou que todos os residentes que se encontram num raio de 20 quilômetros ao redor da usina nuclear número 1, de Fukushima, sejam evacuados. Ele pediu também que residentes num raio de 20 a 30 quilômetros de distância da usina permaneçam dentro de suas casas.

O primeiro-ministro disse que entende a ansiedade da população mas pede que todos permaneçam calmos.

Kan emitiu o apelo ao público na manhã desta terça-feira, informando que duas explosões de hidrogênio e um incêndio teriam elevado o nível de radioatividade lançado na atmosfera. O premiê informou ainda que aumentou o perigo de mais vazamentos radioativos.

Segundo Kan, a maioria das pessoas que vivem dentro do perímetro de 20 quilômetros de evacuação já foram transferidas para centros de refúgios, mas ele quer se certificar que todas as pessoas saiam do local.

Segundo o premiê, todas as medidas estão sendo tomadas para evitar mais explosões ou vazamentos de radioatividade, acrescentando que os funcionários da usina estão pondo suas vidas em risco ao injetar água para arrefecer os núcleos dos reatores.

fonte: NHK

Nenhum comentário:



Todos os artigos podem ser copiados, desde que citada a fonte.