procura

Google

quarta-feira, 23 de março de 2011

Vivendo e relatando os dias após Tsunami e Terremoto no Japão

Monte Fuji

Como escrevi no post anterior, vivemos pela fé e não por vista. Estou muito feliz com as mensagens de apoio que tenho recebido em nome dos cristãos e dessa gente que sofre tanto neste momento. É muito confortante saber que não estamos lutando sozinhos.

Nesta terça-feira, a situação nos abrigos ainda é precária. Mas a cada raiar de um novo dia, aparecem também sinais de melhoras na condição dos sobreviventes.

A polícia informou 9.079 pessoas morreram e 12.782 estão desaparecidas em consequência da tragédia provocada pelo Tsunami e Terremotos. Este número continua crescendo porque vilas inteiras foram devastadas, há poucas notícias sobreviventes.

O abastecimento de combustível tem se normalizado até Tokio, que fica bem no meio do Japão, mais para cima ainda está havendo racionamento da gasolina.

Alguns alimentos, leite e a água da torneira da região de Fukushima foram contaminados pela radiação, tornando o seu consumo desaconselhável. A notícia teve um tom muito negativo, pois essa região é forte na produção agrícola, com distribuição para todo território japonês. Fica evidente que num futuro próximo algum tipo de alimento será escasso.

O destaque da programação de hoje foram os soosugiyoshiis. Esta palavra diz respeito ao fim do ano letivo no Japão. Aqui o ano termina em março e começa em abril. A tv está passando as cerimônias de encerramento de ano das escolas das regiões atingidas. Por tradição, quando o filho não pode receber o seu diploma, o pai ou parente próximo recebe por ele. Vários pais tiveram que receber o diploma no lugar dos filhos, os discursos estão cheios de emoção. Isso faz meu coração arder mais, impulsiona meu ser para levar a Palavra a este povo tão fragilizado por essa catástrofe que os abateu. Clamo ao Senhor para que o Verbo seja conhecido e reverenciado nação.

"O povo que andava em trevas viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz". Isaias 9:2

Essa porção das escrituras me fez ter esperança de que o povo japonês vai ser alcançado, essa gente tem sede e fome da Verdade, busca por respostas que só o Senhor pode dar.

Muitos irmãos tem perguntado como ajudar na área material, proocurei e hoje trago algumas alternativas, meios seguros de ajudar.

Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social - Bunkyo:

- Banco Bradesco, agência 0131-7, conta corrente 112959-7

- Banco Santander, agência 4551, conta corrente 13090004-4


Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil - Kenren:

- Banco do Brasil, agência 1196-7, conta corrente número 29921-9


Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo - Enkyo:

- Banco Bradesco - agência 0131-7, conta corrente 131000-3

Nota importante: Os organizadores da campanha advertem que nenhum indivíduo está autorizado a coletar doações em nome das entidades que estão participando da arrecadação.

Não serão necessárias as doações de roupas, pois a população desse país tem fixação por comprá-las e então tem estoque em quantidade suficiente para repassar a outros e estão compelidos a suprir a demanda.

Quanto a mim, irmãos, não precisam se preocupar. Meu marido não parou de trabalhar nem um dia sequer (glória a Deus). Eu ainda estou recebendo meu seguro-desemprego, o Senhor tem suprido nossas necessidades.

A exemplo de Paulo, não queremos ser pesados para ninguém. Meu coração se alegra em saber que temos irmãos com essa disponibilidade. Esse tipo de atitude está cada vez mais rara, pelo menos por aqui.

Agradeço de coração a todos.

Um comentário:

O Senhor é a minha rocha e a minha Salvação! disse...

Olá Querida,
Estamos orando por você, e sei que o Senhor tem algo muito especial em sua vida. Ele não a teria chamado para algo tão inexpressível se não fosse contigo. Jesus jamais nos levaria a um lugar onde Sua graça não possa nos alcançar.
Conte conosco em jejuns e orações.
Se pudesse, iria passar uns dias contigo para lhe ser útil nesta batalha no que fosse possível,mas não posso. Mesmo assim, meu coração está contigo em oração.
Seja firme e fiel, porque as coisas que os olhos não viram, os ouvidos não ouviram e nunca chegaram ao coração de homem algum é o que o Senhor tem preparado para aqueles que o amam.
Como posso escrever cartas pra você? Há algum outro meio de contato? Há algum projeto financeiro que possa participar?
Meu blog é missalaidebraga.blogspot.com, lá coloquei um espaço especial pra você. Se quiser participar comigo, será uma honra tê-la neste cantinho. Mas também tenho e-mail:
abragashammah@gmail.com

Meus filhos, de 9 e 10 anos, gostariam de lhe mandar um desenho.

Grande abraço,
E a Paz do Senhor.



Todos os artigos podem ser copiados, desde que citada a fonte.