procura

Google

sexta-feira, 25 de março de 2011

Japão - Contaminação de alimentos e água pela radiação


Vivendo na fé do profeta

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que  decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam  arrebatadas, e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus  pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas” - Habacuque 3.17-19.

24 de março de 2011. A quinta-feira é o dia do nosso culto no lar. Contamos com a presença de nossa vizinha e sua filha Então nossa sala encheu. Os recintos domiciliares aqui são minúsculos (rs rs). Na ocasião, compartilhamos estes versos de Habacuque. Essa passagem bíblica diz que a verdadeira alegria não vem de acontecimentos temporais. Para quem está em Deus, é possível receber alegria e força vindos do Senhor, ser forte e alegre ainda que faltem recursos nessa vida.

Sobre a radiação nuclear

A usina nuclear de Fukushima está sob controle, segundo os técnicos da companhia de energia de Tóquio. Mas a radiação já se espalhou com efeito de proporções consideráveis E como era de se esperar, essa informação de contaminação radioativa gerou grande pânico entre a população japonesa e também na comunidade brasileira.

De acordo com o governo, a radioatividade atingiu 11 tipos de alimentos, incluindo o leite e a água de torneira de Fukushima. Por registrar alta dose de radiação, até em Ibaraki esses produtos foram considerados impróprios para consumo.

Lendo as notícias locais, vejo uma matéria que chega a nós dizendo que a preocupação com a ingestão de alimentos irradiados é exagerada. Comparam alguém que come 1 quilo de espinafre retirado do solo afetado com outro alguém que passa pelo exame de raio X. No caso da pessoa que se alimenta da hortaliça, ela recebe 44 msv de radiação e a pessoa do exame recebe uma carga de 50 msv em seu tórax.

Em Tóquio, os níveis de radiação já baixaram, no entanto, as pessoas ainda estão com muito receio da comida. A água só foi restringida a bebês com menos de 1 ano.

O senso coletivo dos japoneses pós Tsunami e a fé nas promessas de Deus

"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;  pegarão  nas serpentes; e, se beberem alguma  coisa mortífera, não lhes fará  dano algum; e porão as mãos sobre os  enfermos, e os curarão" Marcos 16,17,18.

"Eis  que Deus é a minha salvação; nele confiarei,e não temerei, porque o   SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha   salvação." Isaías 12.2.

"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti."Salmo 119,11

Boatos estão espalhados, não somente nas regiões oficialmente afetadas, mas em todo o Japão. E causam um certo tipo de histeria na população. Então, os consulados gerais do Brasil, ainda registram um fluxo fora do normal, bem acima do cotidiano, de pessoas desejosas de sair desse país..

Como é bom conhecer a Palavra de Deus! Nela realmente está contida a fonte da vida! As pessoas aqui estão com medo da comida e da água contaminadas, mas nós temos uma promessa de que se estamos em Cristo não sofreremos dano algum.

Se você ainda não conhece esse Deus  maravilhoso, as suas promessas e o que Ele diz das pessoas que creem nEle, não perca tempo, se informe, deixe a luz de Deus entrar no seu coração!

4 comentários:

OZEIAS FAVILLE disse...

Olá! Muito bom seu blog. Parabéns! Precisamos anunciar a volta de Jesus, pois os sinais já estão fazendo isso.
Estou seguindo seu blog, se desejar seguir o meu fique a vontade.
Fica na Paz de Cristo!
Ozéias Faville.

caio cezar disse...

obrigado por nos deixa bem informados, eu oro para que Deus vos ajude.
se for possivel acessa meu blog
http://www.caiogospel.com.br

Blog Desafiando Limites disse...

parabéns por sua fé e pela força de demonstrá-la em meio à tragédia.

que o Senhor continue lhe dando essa graça e sabedoria para ser testemunha fiel.

Deus te abençoe, estou seguindo o blog e convido-a a conhecer o meu: blog Desafiando Limites

http://wallysou.com

abs,

wally.

http://karina-tabernaculodosmisterios.blogspot.com disse...

paz do senhor jesus cintia, realmente é os ultimos dias na terra a biblia esta se cumprindo e temos que levar o evangelio de cristo de todas maneiras possiveis, gostei do seu blog, e ja me tornei sua seguidora visite tambem meu blog e veja que aqui no brasil tambem tem lugar de destruição pois todos os sabados eu levo sopão na cracolandia centro de são paulo e garanto que o fim esta proximo, Deus te abençoe aí!



Todos os artigos podem ser copiados, desde que citada a fonte.