procura

Google

segunda-feira, 21 de março de 2011

Fim de Semana no tenso Japão


Atualizações: 20 e 21 março de 2011.

Creio que notícias objetivas, através dos veículos de comunicação, tv e internet tem chegado em muitas partes do mundo com precisão.

Por causa dos riscos de contaminação radioativa, a tensão entre os japoneses é muito grande. Ainda mais depois que foi constatado pelas autoridades terem encontrado radiação em alimentos e na água..

A mensagem no culto

Como não  podia deixar de ser, quero contar como foi um de nossos cultos, momento em que a  tragédia era lembrada pelos presentes.. 

No sábado a noite nosso pastor começou a reunião em Romanos 5.2-5: "Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E  a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado  em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."

Nós temos que colocar a nossa esperança em Cristo, não precisamos buscar um caminho, Deus já nos deu o caminho. É Jesus.

No livro de Ester, Mardoqueu diz para Ester em 4.14: "Pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família de seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?"

Não  sabemos se vamos escapar, mas se não fizermos a nossa parte com certeza Deus levantará pessoas para fazer. Chegou a nossa hora de proclamar a Palavra, precisamos confiar e continuar na direção que Deus já nos deu.

Nós  cristãos, precisamos ter a paciência e a perseverança que o Senhor já  liberou sobre as nossas vidas. Quando não perseveramos não enxergamos com clareza a direção de Deus. Então, vamos perseverar e  prosseguir em conhecer e se aproximar de Deus cada vez mais.

Não podemos  perder a visão que o Senhor tem para o Japão, não vamos olhar para os  acontecimentos, vamos manter os nossos olhos em Jesus.

Animador, não é mesmo?? Quando estamos dentro do problema é difícil enxergar o  propósito que Deus tem para nós, porém o Senhor usa os seus vasos para nos animar e manter-nos onde Deus quer.

2 Coríntios 5:7 "Porque andamos por fé, e não por vista". Vamos seguir na contramão do mundo!

As doações

Agora a  nossa igreja é ponto de coleta de donativos para os sobreviventes do terremoto. Estamos coligados com a igreja Chama Viva de Okazaki, cujos líderes são o pastor é Hisashi e missionaria Nadir. Eles estão organizando remessas de donativos e  vão enviar para Sendai.

E também a minha casa se tornou ponto para  receber donativos, cujo destino final é o nordeste do Japão. Os volumnes serão levados pelos bombeiros da cidade de Kakamigahara, que estão agindo em conjunto com a  empreiteira Work Relation, que tem como responsável pelos estrangeiros o  sr. Alexandre Asahida.

Um comentário:

pastor vanelli disse...

A paz irmã Cíntia,

Suas postagens em meia à tanta tragédia é enconjadora. Isto é um exemplo de fé e persistência.Temdos dito aqui no ocidente:"Ainda que os montes se abalem...", mas não sabemos que é isto. Agora vemos a sua fé, a fé da família experimentado na pele o sentido literal da expressão do salmista.
Parabéns.A sra. é o reflexo de Deus no Japão. Passei a seguir seu blog.O meu está a disposição www.pastorvanelli.blogspot.com



Todos os artigos podem ser copiados, desde que citada a fonte.