procura

Google

sábado, 26 de março de 2011

Confiando no Senhor!



Confiarei


Em meio a tantas lutas, destruição e incertezas, Deus é a nossa única certeza, o refúgio no tempo da angústia. Aleluia! O louvor Confiarei - da Comunidade Internacional da Zona Sul - fala exatamente sobre isso. Podemos confiar no Senhor, podemos descansar nEle. É bom escutar este louvor, pensar em como Deus é perfeito e fiel. É bom não duvidar nunca de Sua soberania, da Sua bondade e misericórdia.

"Eu não tenho que andar ansioso.
Se vou ter o que comer ou vestir.
Se o Senhor veste os lírios do campo,
O que mais não fará por mim?
Eu não tenho que andar preocupado
Com os cuidados e males do amanhã,
Pois até aqui o Senhor me sustentou.
Confiarei em Ti, Senhor.
Minha esperança está em Ti.
Não há maior prazer do que saber,
Que o meu Deus cuida de mim.
Meu futuro está seguro em Tuas mãos.
Não importa a circunstância
Permanecerei firmado nas promessas que o Senhor me fez.
Confiarei em Ti."


Mateus 6.25-34
"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?

E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?  Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.  Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

3 comentários:

pr Samuel disse...

O que você precisa saber ao passar por provações
1 Pedro 1.6-8 “Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, 7 Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;”
“No mundo tereis aflições...” disse Jesus em determinada ocasião a aqueles que o seguiam, e ainda hoje tentamos não ser pegos de surpresa por aflições, provações, tentações e as vezes beiramos o desespero achando que nosso sofrimento é o maior do mundo, e nesse momento olhamos para a cruz e vemos o quanto Jesus sofreu por nós sem merecer e fazemos uma nova leitura de nossa situação e olhamos pra Jesus novamente quando ele diz: “... mas tende bom animo, por que Eu venci o mundo”
Frente às provações você precisará de ...
1. Vida Eterna – Sua Segurança com Deus
Após ser regenerado pelo Espírito Santo nos tornamos novas criaturas e Deus passa a habitar em nós na pessoa do Espírito Santo, conseqüentemente passamos a ter uma alegria não condicionada a nossa rotina, saúde, situação financeira, não mesmo, essa nova alegria é gerada pelo próprio Deus e trás consigo também um renovar de mente que faz nossas forças serem renovadas também.
Ter as forças renovadas inclusive me meio as provações é uma garantia Divina.
2. Auto- Crítica – Entendendo as provações
Saiba interpretar tudo que está acontecendo. São muitas possibilidades mas o Espírito de Deus é nosso ensinador, fique ligado com ele. Talvez você esteja precisando aprender algo, se for esse o caso, se esforce para aprender rápido, que assim rapidamente também sairá da provação. O Luto pode fazer algo de bom por você. Permita-me ilustrar com minha vida, quando eu olho para os que fazem o funeral e percebo que a maioria está disposta a mudar algo na sua vida, se naquele momento de dor, de vazio, de aperto no coração por não entender o porquê da brevidade da vida surgir palavras coerentes e seguras, elas não hesitarão em se segurar nisso. O luto te sensibiliza assim, ele te faz procurar coerência na inexatidão, no caos, o luto te faz ser resoluto, não é uma frase de efeito é uma realidade. Use as provações para tomar decisões de compromisso com Deus, ao sair dela continue no seu compromisso e assim poderá também ajudar outros que passarem pelos mesmos problemas.
E lembre-se, por mais sofrido que seja seu estado, nunca perca o foco – Jesus!
3. Esperança – O que está sendo produzido?
Louvor, Honra e Glória – Ao longo da história tantos homens tem feito da sua vida uma busca incessante por essas três coisas, guerras e mais guerras, famílias separadas, casamentos desfeitos e tudo isso por buscas louvor, honra e glórias humanas. E se você descobrisse agora que tudo que você tem sofrido nesse mundo por servir a Deus, tem produzido algo para os tempos eternos e que será visto por todos no porvir?
Pois saiba que nada do que você tem passado ficara esquecido.
O que você precisa saber ao passar por provações? Você precisa ter sua vida guardada em Jesus. Não se iluda com rituais, cristais, boas ações, religião, nada disso resolve o problema da sua culpa. Guardar a vida em Jesus é se entregar a ele de corpo e coração; é permitir que ele seja o Senhor de sua vida, e quando isso acontece ele assume o controle e garante a vitória final para você. Seja sincero consigo mesmo, olhe para sua vida e veja o quanto ainda precisa ser mudado, você está carregando pesos desnecessários e não quer abrir mão deles? Experimente solta-los e se segurar somente em Jesus e suas promessas e perceba tudo na sua vida mudar de direção, indo para perto de Deus. E estando perto de Deus você vislumbrará tudo que tem sido produzido na eternidade, por suas vitórias em Cristo.
Confie em Jesus como seu Salvador.

Dallyne Andrade disse...

Amada!!!!
q A paz do SENHOR JESUS esteja com vc!
recebi um e-mail pela UBE, falando sobre o seu Blog!

Seja sempre uma Bênção!!!
é isso q Deus espera de nós!

Também, tenho o desejo de abençoar Vidas!Meu Blog: http://teconhecerei.blogspot.com/

pra Honra e Glória do nome de JESUS!!!
me segue lá!! estarei te seguindo aki!!!

Abraços e q DEUS te abençoe..!

Anônimo disse...

Glória a Deus!

Tambem conheci seu blog pela UBE... e continuarei acompanhando, e orando pela sua causa, pois quando for abençoada, eu serei tbm abençoado, pois é uma alegria mto grande ver a obra do Senhor dando frutos



Todos os artigos podem ser copiados, desde que citada a fonte.