procura

Google

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Ainda vale a pena ser honesto!!

Oi! Aqui no Japão são 1:09 da manhã,e eu estava até agora estendendo roupa...(pra quem não leu o perfil,sou dona-de-casa,e nas horas vagas cuido de crianças pequenas para as mães poderem trabalhar fora).Estou com sono,mas não podia deixar de vir até aqui contar uma história interessante que aconteceu hoje.
Minha última criança foi embora as 18:40,e logo depois disso saí com a minha mãe(ah sim,meu marido já foi viajar de novo ).Fui comprar um aparelho de dvd(aqui é super barato) e passei em mais duas lojas rapidamente,e logo voltei pra casa.
Estava pensando no que fazer de janta,pois hoje não havia almoçado e estava querendo comer comida de "verdade".Moro no terceiro andar e estava com as compras nas mãos,e quando cheguei na porta do meu apartamento, tinha uma caixa de obentô.Para quem não está familiarizado com o termo,é a comida que entregam na porta enquanto você está trabalhando,os entregadores deixam a comida dentro de uma caixa de isopor do lado de fora,no corredor do prédio e ninguém mexe,ou pelo menos não costuma acontecer furto de comida por aqui
.Estranhei,pois eu não peço obentô,como fico em casa o dia inteiro cuidando da criançada e minha mãe comigo,fazemos a comida em casa mesmo.
Na tampa da caixa tinha os n°s para contato com o bentoya(firma que fornece).Eu peguei um dos n°s de celular e liguei para avisar o engano.A moça do outro lado do telefone,se espantou com a minha ligação falou que não sabia como explicar o erro,pois não tinha sido ela quem havia ido ao meu conjunto(danchi),então pediu para eu esperar um pouco que ela me ligaria novamente.Nesse meio tempo me lembrei que no prédio atrás do meu,havia uma família que morava no terceiro andar também,e pensei que o entregador poderia ter errado de prédio,então,fui até lá,pois fiquei pensando como seria ruim alguém chegar do serviço esperando a comida e não estivesse lá.Toquei a campainha duas vezes e nada,não tinha ninguém.
A moça me retornou a ligação e me falou o nome da pessoa que havia pedido a comida,e também o n°,então fui procurar no prédio da frente e no de trás novamente e nada.Desisti.
Cheguei em casa e disse à minha mãe que pagaria pelo obentô e aquela seria a nossa janta.Ela ficou muito feliz,pois o cardápio era:arroz, feijão, salada, carne recheada, milho refogado, batata assada e quiabo cozido.
Liguei novamente para a moça e disse à ela que não tinha encontrado mesmo a pessoa e que então eu ficaria com obentô e pagaria por ele,a moça ficou muda por um tempo,depois disparou:
-- imagina,depois de todo o seu trabalho e esforço,não precisa pagar nada,o erro foi nosso,coma bem e me desculpe pelo mal entendido.
Ainda insisti,mas ela realmente não quis me dizer o preço,muito menos aceitou o pagamento.Quando tirei a comida da caixa logo disse pra minha mãe:
--foi Deus quem deu a janta hoje!
Minha mãe também ficou impressionada com a minha determinação em encontrar o dono do obentô, e disseque eu merecia muito aquela comida.
Parece uma besteira,mas Deus tocou no meu coração em compartilhar esta pequena história com vocês, pois vale a pena ser honesto!Vale a pena fazer o que é certo!
Se eu não tivesse ligado e colocasse a comida pra dentro e comesse,seria como roubar a comida de outra pessoa.Se eu tivesse ficado indiferente a caixa,jogaria comida fora (enquanto milhões de pessoas passam fome e eu nem tinha janta pra hoje)

Fiz àquilo que julguei ser o certo e também o a Palavra de Deus nos ensina:
Não furtarás.êxodo 20.15
Corra, porém, o juízo como as águas, e a justiça como o ribeiro impetuoso. Amós5.24
Temos que ser honestos,dignos do que comemos , justos , piedosos ,misericordiosos!
Deus abençoe o seu dia ou a sua noite!

Um comentário:

CamiLa disse...

Nossa Cintia!!Muito legal sua atitude ,atitude de uma Crista verdadeira... Heheheh e ta mais que na cara que essa comida não foi parar por acaso na sua porta...Nosso Deus é carinhoso d+ neh...
Nesses detalhes vemos o amor e a paternidade de Deus...
Ahh quanto ao prêmio que vc me indicou a um tempo atrás..nossa me desculpe por não postar,eu não estava entrando muito na net,mas mt obrigada... =)
tbm te amo em Cristo!
Milla



Todos os artigos podem ser copiados, desde que citada a fonte.