procura

Google

sábado, 15 de dezembro de 2012

Quem foi o Papai Noel? Revelando sua identidade secreta!!




estátua erguida em homenagema S. Nicolau
Adaptei a história para ser contada para as crianças de minha igreja, espero que seja de proveito, imprimi também um mapa mundi, e um mapa da Europa para enriquecer a história. Se houver algo a discordar ou corrigir, por favor deixe um comentário!!
 "A história do Papai Noel começa com São Nicolau, que nasceu na Turquia, no século 3.
 Seus pais eram ricos o educaram para ser um cristão devoto. Eles morreram em uma epidemia quando Nicolau ainda era muito jovem.

 Obedecendo as palavras de Jesus “Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.” Mateus 19:21, Nicolau usou toda sua herança pra ajudar os pobres, doentes e sofredores.

Dedicou sua vida servindo a Deus, ainda jovem. Nicolau ficou conhecido em todo o país por sua generosidade aos necessitados, seu amor pelas crianças, e sua preocupação para com marinheiros e navios.

Havia na cidade de Nicolau um homem pobre que tinha três filhas.
Naqueles dias, o pai de uma moça tinha que oferecer ao futuro marido algo de valor, um dote. Quanto maior fosse o dote, maior a chance de uma jovem pra encontrar um bom marido. Sem um dote, a mulher não se casava.

 As filhas desse homem pobre, sem dote, eram portanto, destinadas a serem vendidas como escravas. Misteriosamente, em três ocasiões diferentes, um saco de ouro apareceu em sua casa, fornecendo os dotes necessários. Dizem que os sacos de ouro, lançados por uma janela aberta, caíram dentro de meias ou sapatos deixados ao lado do fogo para secar. Quem jogou os saco de ouro, foi Nicolau, se sentiu muita pena das moças e não queria que elas virassem escravas!

 Assim surgiu o costume das crianças de pendurarem meias ou sapatos, esperando ansiosamente presentes de São Nicolau.

São Nicolau era um doador de presentes.

Na época de Nicolau o imperador romano Diocleciano começou perseguir os cristãos. Nicolau sofreu pela fé, foi exilado, preso e torturado por não negar sua fé em Jesus. As prisões eram tão cheias de cristãos que não havia espaço para os verdadeiros criminosos – assassinos, ladrões e assaltantes.

Nicolau conseguiu sair da prisão. Já velhinho faleceu em 6 de dezembro no ano de 343 dC . O aniversário de sua morte tornou-se um dia de festa, dia de São Nicolau em 6 de dezembro, que depois foi transferida para o dia 25, junto com o natal. Como São Nicolau tinha o hábito de dar presentes, as pessoas começaram a dar presentes umas para as outras e a ajudar aos necessitados em memória de São Nicolau. Assim nasceu a tradição de se trocar presentes no Natal!"

2 comentários:

Charles Minoru disse...

Muito boa a postagem não conhecia a historia do São Nicolau

Cíntia Kaneshigue disse...

Obrigada Charles Minoru! Espero sua visita novamente aqui no Vivendo!



Todos os artigos podem ser copiados, desde que citada a fonte.