procura

Google

sábado, 6 de outubro de 2012

Hipocrisia



 
Você encoraja a vencer.

Você aconselha a persistir.
 
Você ajuda a fazer o que é correto. Incentiva a progredir na vida.
 
Você confia. Dá votos de confiança quando não existem provas de que pode confiar. E descobre que não existe reciprocidade por parte de quem recebeu sua amizade sincera.
 
Isso dói.
 
“E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.” - Gálatas 6.9.

Conviver com pessoas falsas não é fácil, mas acontece. Há quem diga que melhor é a convivência com inimigos declarados do que com elas. Jesus compartilhou o prato com Judas; o apóstolo Paulo sofreu decepção com Himeneu, Alexandre e Dimas... E nenhum de nós estamos livres de gente que venha a ser pedra de tropeço em nossa caminhada cristã. Não caia. Se cair, levante-se.

O Senhor quer que amemos a todos. Não permita que pessoas fracas enfraqueçam seu relacionamento com Deus. Ame quem não merece ser amado por você!

Só para constar: este artigo está escrito como um antídoto ao desânimo espiritual. Não é uma espécie de desabafo ou algo parecido. Escrevi com a intenção de evitar que alguns desanimem na fé. Caso ocorra um desastre em suas relações não culpe a Deus, porque o culpado não é Deus por haver quem se passe por gente de confiança sem ser realmente confiável.

E.A.G.

2 comentários:

Tita Marinho disse...

Muito bom mesmo! Vc disse tudo em poucas palavras!
Deus te abençoe e te dê mais inspirações! O Cristão precisa saber como vencer os obstáculos do mundo!

Pra. Kelly Cristina Cardoso disse...

Isso é triste mesmo!!! O próprio Jesus que era a sinceridade, fidelidade e amizade em pessoa foi traído por aquele que Ele investiu tempo, imaginem nós seres humanos, falhos, quantas falsas amizades não conquistaremos!!!

Mas, nada disso pode deter a nossa caminhada com Aquele que nunca nos trairá e nunca nos decepcionará.



Todos os artigos podem ser copiados, desde que citada a fonte.