procura

Google

quinta-feira, 15 de março de 2012

Naufrágio da fé


"Mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé." - 1 Timóteo 1.19.

O pecado leva o cristão para as profundezas, mas Jesus nos convida a andar sobre as águas da fé.

O naufrágio na fé tem sido um fato constante. Existe muita gente descrente, mais do que não crentes. Por quê? Porque não amaram a si mesmas, violentaram a própria consciência, praticando aquilo que elas mesmas não aprovam como atitudes corretas diante de Deus.

O apóstolo João tratou do assunto classificando a consciência como coração: "Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus" - 1 João 3.21.

A autocondenação neutraliza a fé, a situação torna-se quase insustentável. Lembre-se que Jesus sempre dá nova chance para viver. Naufragou? Não fique parado, clame pelo Salva-vidas que nunca falhou em resgatar vidas, Jesus. É importante recomeçar a caminhada de fé nos braços fortes dEle.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" - 1 João 1.9.

Aproxime-se e não se afaste outra vez do Senhor, sua presença é bem-vinda, sua ausência é lamentada: "Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno" - Hebreus 4:16.

E.A.G.

Um comentário:

Portal Eleito disse...

Graça e paz irmã,sem dúvida alguns de nós,irmãos em Cristo já passamos por isso.São tempos difíceis e satanás irá fazer de tudo para perdermos o foco.Mas o segredo está em olhar somente para jesus,pois ele nos justifica!



Todos os artigos podem ser copiados, desde que citada a fonte.