procura

Google

terça-feira, 31 de março de 2009

Província de Gifu financia retorno de brasileiros desempregados ao Brasil


O primeiro grupo de brasileiros descendentes de japoneses que pegou dinheiro emprestado da província de Gifu, na região central do Japão, para retornar ao Brasil, embarcou no domingo.

A província de Gifu decidiu emprestar verba para cobrir os custos de viagem de brasileiros que perderam seus empregos devido à recessão econômica e não conseguem comprar a passagem de volta para o Brasil.

Acredita-se que existam cerca de três mil brasileiros descendentes de japoneses e suas famílias nesta situação na província.

Entre eles estava um grupo de 15 pessoas da cidade de Minokamo, que embarcou em um ônibus a caminho do aeroporto internacional de Kansai. Um homem que estava indo para o Brasil com sua família disse que não tinha emprego nem dinheiro no Japão, e que a vida estava muito difícil. Entretanto, ele afirmou que vai voltar ao Japão quando a economia se recuperar.

Segundo a província de Gifu, de acordo com o programa cerca de cem brasileiros descendentes de japoneses devem retornar ao Brasil até o final de abril.


link: NHK news em português

Nenhum comentário:



Todos os artigos podem ser copiados, desde que citada a fonte.