procura

Google

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Grande Protesto da Família em Brasília

Como o nome dete blog já diz: eu moro no Japão; mas nem por isso posso deixar de expressar meu posicionamento com a questão que tem abalado a comunidade evangélica no Brasil: o projeto de lei PL122/2006. Não estou por dentro do que tem acontecido, mas sigo o @PastorMalafaia no Twitter e então acompanhei toda a sua movimentação.

O que me surpreendeu foi a falta de cobertura sobre esse manifesto, o qual quase não encontrei na internet. Para mim que estou fora do país pareceu que faltou cobertura da mídia secular. No entanto visitando o blog Olhar Cristão, me deparei com mais uma triste notícia: a de que a mídia "evangélica" que não simpatiza com o Pastor Silas também se omitiu. Isso infelizmente é uma vergonha e me lembra as palavras de Jesus que diz que somos imprudentes(Lucas 16,8) e também quando nos diz que um reino dividido não subsiste(Marcos 3,24).

tomei a liberdade de reproduzir o texto do senhor João, que também usa um trecho da postastagem do irmão Deladier:

Caro leitor/a do Blog Olhar Cristão,

Tenho um assunto decepcionante para escrever neste post. Vou falar sobre a atitude de alguns grandes blogueiros evangélicos, antigos colegas, que trataram com extrema indiferença o Protesto Evangélico em Brasília contra o Pl 122 realizado no dia 1º deste mês de junho.
Eu poderia também ficar indiferente e fingir que não aconteceu nada. Mas aconteceu e me decepcionou, não pelo ato, mas pela atitude.

Decidi escrever depois de ver no blog do irmão Daladier sua indignação contra a falta de equidade dos grandes jornais seculares, que não deram uma linha sequer sobre o Protesto Evangélico em Brasília/Marcha da Família contra o Pl 122. Com a licença dele vou reproduzir o texto porque gostei do engajamento dele.

Denúncia enviada ao Ministério Público Federal nesta manhã:

"Venho por meio desta denunciar a falta de equidade dos seguinte portais de internet: UOL (www.uol.com.br), G1/Rede Globo (www.g1.com.br), Jornal do Commercio (www.jc.com.br), do Diário de Pernambuco (www.dpnet.com.br) entre outros portais noticiosos, ao NÃO veicular notícias sobre a Marcha da Família, em Brasília, ontem, 01/06/2011, realizada por evangélicos contra a aprovação do PLC 122/2006, que pretende criminalizar a opinião contrária à orientação homossexual.

Entendo que no assunto em questão, os interessados devem ter igual visibilidade. Gays e evangélicos devem usufruir do mesmo espaço, para dar a todos os leitores o direito de se posicionarem. Se fosse uma Parada Gay teria a página principal, como parte dos novos tempos que vigem em nosso País.

Entretanto, a imprensa deve entender que é, em essência, formadora de opinião, não assumindo um dos lados. Ora a Marcha foi flagrantemente omitida do noticiário no dia de hoje. Privando os leitores da informação necessária. Configurando, claramente, discriminação religiosa."

Tenho um motivo especial para publicar este post. Não foram somente os jornais seculares que não deram nenhum destaque na mídia impressa. Eu comprei Hoje a Folha de São Paulo e não tinha mesmo nem uma linha lá. Mas o que me deixou decepcionadíssimo é que muitos blogueiros evangélicos, que ripam o Pr. Silas quando ele erra, também não escreveram uma linha sequer, sobre a Marcha que o Pastor Malafaia organizou. Ele dá a cara para bater e chamando para si a ira dos intelectuais, jornalistas seculares e até de blogueiros crentes.

Até o Jornal Nacional dos Marinho, que sempre espezinharam os evangélicos, divulgou a notícia dizendo que "Os evangélicos fizeram um grande protesto hoje à tarde em Brasília."

Ou eu sou um blogueiro muito simplório que não estou vendo o que meus colegas viram, ou estou diante de uma verdade: a constatação da indiferença movida por 1) inveja ou 2) rabo preso ou 3) Tribalização. Sim comportamento de tribo.

O Blog Olhar Cristão é como seu dono: não se porta com INDIFERENÇA diante dos temas que dizem respeito aos seus leitores. A indiferença é até compreensível quando se trata da mídia secular, mas o que dizer dos grandes blogs evangélicos que não publicaram nada?

Um comentário:

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
CINTIA

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CARROS DE FUEGO, MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

José
Ramón...



Todos os artigos podem ser copiados, desde que citada a fonte.