procura

Google

domingo, 9 de junho de 2013

Muita calma nessa hora Filipenses 4.6

Por Geremias do Couto

Nunca experimentei um afogamento e espero em Deus nunca experimentá-lo. Mas segundo os especialistas no assunto, quanto mais a pessoa se debate, mais difícil torna a operação de salvamento. Os salva-vidas têm de trabalhar dobrado. O conselho a quem passa por tal experiência é manter o máximo possível a calma. Sei que não deve ser fácil. A tendência é o predomínio do pânico quem em nada facilita as coisas.

A mesma lição vale para a vida em geral, mesmo naquelas circunstâncias mais difíceis, similares em tensão a um afogamento, como em outras, nas quais temos, por exemplo, tarefas em demasia para realizá-las em curto espaço de tempo. Se não serenarmos os ânimos, o pânico vai tomar conta e nos debateremos tanto que acabaremos vencidos, sem encontrar escape ou sem nada fazer. O controle da ansiedade é vital nesta hora. Antes mesmo de os psicólogos descobrirem esta verdade, a Bíblia já a revelava. Como diz um conhecido jargão: "Muita calma nessa hora".

Assim, melhor seguir dois conselhos especiais, o primeiro de Jesus, o segundo do apóstolo Paulo:

"Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?", Mateus 6.25.

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças", Filipenses 4.6.

Conteúdo extraído do perfil do autor no Facebook. Linha de tempo:  publicação de 06/06/2013 às 09h56.

2 comentários:

Maria Laura Ribeiro da Costa Soares disse...

A simplicidade da Palavra de Deus é muito mais importante do que os desafios divisionistas. A busca pelo poder e pelo prestígio, leva a uma luta cheia de concorrência desleal, bem no estilo do mundo. Assim foi a Caminhada em Brasilia. Lamentável! Prefiro a Palavra do Senhor: não vos inquieteis, não vos preocupeis com coisa alguma, antes levai ao vosso Pai as vossas petições. Por acaso algum de nós pode mudar alguma coisa a não ser pedindo a Deus? Estamos parecendo uma igreja que aplaude e mata ao mesmo tempo, que um dia recebe a Jesus com honra e depois crucifica-O, fazendo da Sua Palavra um jogo de interesses. Que o Senhor possa acelerar cada vez mais o que tem que ser desconstruído por ser falso, para que o verdadeiro seja aceleradamente construído, de tal forma que a igreja dos apóstolos e profetas possa ser revivida. E haja a verdadeira salvação e libertação. Amém!

Lúcy Jorge disse...

Acabei de encontrar seu blog, e gostei muito do todo o conteúdo exposto.

Estamos vivendo tempo finais e difíceis, portanto, é necessário que pessoas se levantem para anunciar a Salvação
através dAquele que tudo em nós: Jesus Cristo.
Atalaiar é a ordem nos últimos dias da Igreja de Cristo.
Deus te abençoe!
E continue nesta missão que Jesus lhe concedeu.

APDSJC!
***Lucy***

A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite:
Fruto do Espírito

P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
Acesse e confira:
Discípulo de Cristo



Todos os artigos podem ser copiados, desde que citada a fonte.