procura

Google

domingo, 30 de setembro de 2012

O amor !!!!!!!!!!!



  Este capítulo de Coríntios com  certeza,chama atenção! Particularmente,acho lindo!
Bem,escolhi esse capítulo justamente para falar de amor! Mas não do amor EROS ou FILEO , mas o ÁGAPE.
Bem não sou teóloga,não vou discutir significados,apenas expor sentimentos e algumas revelações íntimas em minha relação com o Senhor!
Você tem uma relação íntima com seu Pai eterno? Difícil se relacionar com alguém que não podemos tocar,ver ou escutar? Não é não!!!!
Na verdade o vemos todos os dias:

"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."Gênesis 1:26,27

Então,quando olhamos para nós mesmo já temos uma semelhança da imagem de Deus. Isso não é o suficiente para tentar uma relação mais próxima com Deus?
Bem, durante toda a minha vida procurei um sentido, um caminho certo a ser seguido, e por isso, pela misericórdia do Senhor, há três anos encontrei o que procurava. O CAMINHO é Jesus!

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Mesmo andando já no caminho, sempre pensei em como ter uma relação íntima com o Senhor, como senti-lo, como entender um pouco melhor sobre os sentimentos Dele por mim?
Lendo Genesis 1,26,27 comecei a pensar que a semelhança descrita, não era apenas fisicamente, mas em todos os aspectos, Deus depositou em nós um pouco Dele mesmo, somos "primitivos"mas temos a essência do Pai em nós, assim como um filho carrega o DNA dos pais biológicos, devemos ter um DNA espiritual.
Daí por diante comecei a tentar dimensionar o relacionamento que Deus tem comigo, através do meu relacionamento com meus pais, com meu marido e com meus filhos.
Deus colocou em mim amor por eles, não do tamanho do amor Dele, porque com certeza eu não tenho essa capacidade, mas o amor está dentro de mim, para que eu possa entender, sentir um pouco do que Ele sente por mim.
Pensando no relacionamento que tive e tenho com meus pais, aprendi a ver o que seria o zelo do Senhor por nós. Lembro-me de como eles me barravam de fazer algumas coisas,e quando assim mesmo eu fazia e "quebrava a cara", lá estavam para me apoiar, me ajudar a me erguer. E vejo ainda hoje, meu pai que mora do outro lado do mundo, ansioso por ver o desenvolvimento da minha família, sem muito opinar fica vendo os meus filhos crescendo através de uma webcam. Fico pensando em Deus me olhando lá de seu trono, vendo o que faço de certo e de errado, querendo que eu tome as decisões certas, mas ao contrário de meu pai biológico, que não pode intervir na minha vida devido a distância, meu Pai do céu está atento para me ajudar quando eu clamar, quando eu não conseguir mais me sustentar.
Deus me deu um marido! Agora que não tenho meu pai por perto, Deus colocou o seu servo no meu caminho, para que toda vez que eu cansar ou desanimar, ele me estender a mão, e que eu seja também por ele.

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Gênesis 2:24

Nunca sentiu Deus tocar em você,e nem conseguiu tocá-lo? Esses dias meu marido segurou meu pulso de uma forma tão carinhosa, que me arrepiou, na hora pensei no amor do Senhor por mim, em colocar alguém tão carinhoso e especial ao meu lado, agradeci por esta vida que anda comigo, tratei de retribuir o carinho!Tudo que sinto por meu marido, é um esboço de uma parte do sentimento de Deus pela vida dele e vice -versa.
E, passando agora para os meus filhos, vendo e participando do crescimento físico, intelectual e espiritual deles, percebo que Deus nos dá a dádiva de entendermos a Sua "pessoa"(se é que posso dizer assim), não há nada que se compare ao amor que temos pelos filhos, que nascem da gente, se parecem com a gente, vão crescendo, se expressando, e aí vem a dor: vão se distanciando, alguns nem falam mais com os pais, se tornão tão independentes, que esquecem de onde vieram. E mesmo assim, suas dores são minhas dores, suas dificuldades também são minhas.
Assim podemos entender um pouco mais do Pai Celeste, vendo a sua criação pensar que saiu do nada, fazer aquilo que acha, sem nem pedir um conselho, ignorar a presença Dele na sua vida, como deve doer!!!
Então nos resta orar pelos filhos, interceder por eles. Deus também não interfere nas nossas vidas, pois Ele nos deu o livre arbítrio, mas com certeza deve esperar que nos voltemos a Ele.
E, normalmente quando algo dá errado, meus filhos se voltam pra mim, me pedem ajuda, ou até explicações, e eu na minha limitadíssima sabedoria e amor, tento fazer o máximo por eles. Penso em Deus esperando a nossa volta, para nos ajudar, nos alimentar, nos explicar, nos aliviar de dores, para fazer tudo que Ele pode e quer, Ele é ilimitado!!
E quer saber, se você ora e acha que Deus não está te respondendo (Ele responde,posso afirmar por experiência própria), comece a ouvir o que seus pais tem a dizer,o seu marido/esposa,procure uma igreja,e ouça o que o pregador tem a dizer,Deus fala através de pessoas.
Deus com certeza é amor!
Eu amo muito, e tentando juntar dentro de mim, o amor que tenho por cada ente querido chego a uma fração irrisória do amor infinito de Deus, mas pelo menos dá para ter uma noção do que é o amor de Dele por nós!
Quero amar mais e intensamente, pois quanto mais eu sentir que estou amando, vou entendendo mais o quanto Ele me ama !!!!!!!!!!!!

texto publicado originalmente em agosto de 2008

13 comentários:

EDIMAR SUELY disse...

Olá,

A paz do Senhor!

Passando para conferiras edificantes 9dades, matar as saudades e desejar uma linda semaninha e muta paz.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

Ao toque do Amor disse...

OI, moça... vim agradecer o carinho e te oferecer......
O selo seguidor do toque
meu award
o selo amizade de valor
o amor de Deus nos uniu
oremos uns pelos outros estes 4 estão no lado esquerdo da telinha.
bjus e tenho um dia maravilhoso , cheinho das bençãos do Senhor.
bjkas

Ao toque do Amor disse...

Menina,menina! quando voce for ao toque buscar os presentes que te ofereci, traga com voce o premio blog dorado.
É com imensa alegria que te ofereço e que este premio te motive ainda mais a levar a mensagem do amor aqueles que ainda não conhecem Jesus.
com carinho

Ao toque do Amor disse...

Oi, moça...vim te oferecer o selo coisas raras sobre mim e traga tambem a lembrancinha do meu niver.
bjus

Ao toque do Amor disse...

Noossaaa.. percebi, que te encho de presentes, né?
é porque é muito gostoso vir aqui e ler suas mensagens que me encantam.
Vim, te oferecer o selo o teu blog é tri legal...é mesmo
bjus minha linda

Marcello de Oliveira disse...

SHALOM!

1. Uma alegria conhecer seu blog. Que o Deus Eterno lhe conduza em triunfo! II Co 2.14

abraços, Pr Marcello

Visite:

http://davarelohim.blogspot.com/ e veja o texto:

Paulo e Pedro - Semelhanças Notáveis

Ao toque do Amor disse...

OI...vim te oferecer o selo este blog é demais.
bjus

Ao toque do Amor disse...

OI,moça...vim te oferecer dois selinhos seu blog é roxie e o selo amizade de valor (weste está no lado esquerdo do blog) e tb deixar um beijinho

Mendonça disse...

Olá Irmã, é um prazer poder felicitar a serva do Senhor por esta grande opotunidade que tem dado o nosso Senhor à sua filha em poder ajudar aos demais e mostrar o que tem o Senhor feito.
Estou iniciando um blog onde meu maior desejo é poder ajudar a muitas jovens e adolescentes que estejam vivendo pressões, dúvidas, angústias e não podem ou não têem liberdade para se expressar com a família ou mesmo amigas. Sabemos que há muitos casos que as levam ao mundo apenas porque não houve quem as aconselhou segundo à Verdade da Palavra do Senhor.
Cintia, se conheceres algum caso semelhante ou alguém que possa conhecer alguém ..., por favor, não deixe de indicar-nos: www.yeshuahamashiamen.blogspot.com é claro que é este um blog para todos, onde poderão, para não dizer que devem, comentar e sugestionar. será um prazer poder contar com a sua visita em nosso blog, afinal, depois que se conhece, fica mais fácil indicar.
Que o Senhor a abençoe muito, um abraço.
Rut Mendonça,.

Mendonça disse...

OLÁ IRMÃ, MUITO OBRIGADA POR TER RESPONDIDO AO NOSSO PEDIDO, A IRMÃ FALOU EM : ..., Se permitirem, posso escolher um dos posts e coloca-lo no meu blog,assim divulgo melhor o trabalho de vcs!
IRMÃ, SERÁ UMA HONRA PARA NÓS SE A SERVA DO SENHOR O FIZER, SAIBA QUE PODERÁ ESTAR A VONTADE.
QUE A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR VOS CONTINUE FORTALECENDO.

RUT MENDONÇA.

Ao toque do Amor disse...

Oi,moça...vim te oferecer o selo este blog é demais e deixar o meu toque de carinho e amizade.

Doutrina Cristã disse...

oi cintia
so restará o amor
que bom que será assim

amem

paz

Ao toque do Amor disse...

olá...vim, fazer uma visitinha e te oferecer o selo seu blog é uma perola e o cartão de natal do toque.
(lado esq. do blog)
bjus
san



Todos os artigos podem ser copiados, desde que citada a fonte.