procura

Google

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O Deus Altíssimo que o xintoísmo desconhece

Por Alexaandre Faustino

Imagem: Internet
Vejamos o que diz uma reportagem do jornal “Los Angeles Times”: “É fundamental contratar um exorcista, que no Japão, prestam serviços para grandes empresas e são mais famosos do que artistas de televisão. Cobram entre 400 dólares a 160.000 dólares para espantar os maus espíritos”. 

No entanto, este estudo tem o propósito de ajudá-los a  defender destes "fantasmas" sem gastar um único iene.
Imagem: Internet


Capítulo 1
CONHECENDO O DEUS ALTÍSSIMO


O Cristianismo tem mais de dois mil anos de história. No entanto, se o apóstolo Paulo em uma de suas viagens missionárias tivesse a oportunidade de conhecer o Japão em sua época, com certeza teria contemplado os rituais das comunidades agrícolas japonesas da época e as reverências aos seus deuses da natureza.
Tendo oportunidade e com sabedoria, Paulo teria falado aos japoneses as mesmas palavras que dissera aos atenienses na Grécia:
“Varões japoneses, em tudo vos vejo uns tanto supersticiosos; porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais não o conhecendo é o que eu vos anuncio. O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens. Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas” (Atos 17.22b a 25).
Após falar, e pela curiosidade despertada, os japoneses teriam a mesma atitude que os atenienses tiveram: iriam se aproximar dele e fariam a mesma pergunta que os atenienses fizeram: “De que nova doutrina é essa de que falas? Pois coisas estranhas nos trazem aos ouvidos; queremos, pois, saber o que vem a ser isso” (Atos 17.19b, 20). 
Se fosse um final de tarde, Paulo teria apontado com um dos seus dedos para o sol no firmamento e falaria: Vocês estão vendo o sol?


Sim, estamos vendo Amaterasu Omikami (a deusa-sol) que brilha no céu desde que o deus Izanagui lavou seu olho esquerdo e concebeu Amaterasu Omikami. 

“Pois bem! O Deus no qual eu sirvo é Eterno e o seu poder é infinitamente maior do que Amaterasu Omikami. No princípio Ele criou os céus e a terra”.
As Escrituras Sagradas no qual medito de dia e de noite dizem: E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz. E Houve luz.


E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou noite. E foi à tarde e a manhã: o dia primeiro.
E disse Deus: Haja expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão. E assim foi.
E chamou Deus à expansão Céus; e foi à tarde e a manhã: o dia segundo.
E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca. E assim foi. E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares. E viu Deus que era bom.
E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nela sobre a terra. E assim foi.
E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie e árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie. E viu Deus que era bom.
E foi à tarde e a manhã: o dia terceiro. E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
E sejam para luminares na expansão dos céus, para alumiar a terra. E assim foi. E fez Deus os dois grandes luminares; o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite;
e fez as estrelas........

E havendo Deus acabado no dia sétimo a sua obra, que tinha feito, descansou no sétimo o dia de toda a sua obra, que tinha feito (Gênesis 1.1-31; 2.1, 2).
Paulo continuaria falando: Houve um homem chamado Josué, tal era a sua fidelidade e confiança no Deus Altíssimo, que numa guerra, o sol e a lua tiveram que lhe obedecer.
Nas Escrituras Sagradas dizem em Josué 10.12, 13 o seguinte:
Então, Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse aos olhos dos israelitas: Sol detém-te em Gibeão, e tu lua, no vale de Aijalom. E sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos.
Isso não está escrito no Livro do Reto? O sol, pois, se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.

            O Deus Altíssimo que este homem serviu é o mesmo que eu sirvo e vos lhes anuncio, no qual um grande rei na terra em sua época disse: Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como às tuas, todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome. Porque tu és grande e operas maravilhas; só tu és Deus (Salmos 86.8-10).
Salmo 95.4-6 diz: Nas tuas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas. Seu é o mar, pois ele o fez, e as suas mãos formaram a terra seca. Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos! Ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou.
Salmo 148.3: Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes.
Quando o Deus Altíssimo criou o sol, foi para que o mesmo refletisse a sua glória e majestade. É Ele que controla um kamikaze e o próprio sol, por que é o Criador de todo o universo.
Paulo continuaria dizendo aos varões japoneses:
Certa vez, o Deus Altíssimo, pediu que um dos seus profetas fosse até Ezequias, o rei de Israel na época. Chegando até ao Rei, disse-lhe: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás.
Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR.
E disse: Ah! SENHOR, lembra-te, peço-te, de que andei diante de ti em verdade e com coração perfeito e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
Então, veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo: Vai e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai:Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.
... e isto te será da parte do SENHOR como sinal de que o SENHOR cumprirá esta palavra que falou: eis que farei que a sombra dos graus, que passou com o sol pelos graus do relógio de Acaz, volte dez graus atrás.
Assim, recuou o sol dez graus pelos graus que já tinha andado (Isaías 38.1-8).
Com o olhar fixo em Paulo, com certeza os japoneses teriam perguntado: Como o sol pode recuar? Paulo responderia: O Deus Altíssimo na qual eu sirvo e vos faço conhecer, é o Criador de todas as coisas. Nada é impossível para Ele.

Continue lendo na fonte: Veredas da Justiça

2 comentários:

redencão disse...

Parabens ultima hora por essa postagem maravilhosa
Pr.Rosivaldo Aguiar
http://batistaredencaoba.blogspot.com.br

Missionária Kátia Tribiolli disse...

Maravilhosa postagem! Nosso Deus é um Deus grandioso e não há quem o resista. Esses "deuses místicos" de nada valem, comparados ao nosso Deus: UNO, SANTO, PERFEITO e ETERNO!

Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu: #followback http://servadosenhor-2010.blogspot.com



Todos os artigos podem ser copiados, desde que citada a fonte.