procura

Google

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O mundo esqueceu?



Tenho em minha conta gmail, um alerta de notícias sobre o Japão, e pude notar que o mundo não se lembra da grande devastação que ocorreu há pouco mais de dois meses por aqui. Sim, o mundo parece ter esquecido. Nem mesmo a tão polêmica questão nuclear suscita comentários da comunidade internacional.






O assunto do tsunami já foi a bola da vez, não é mais. Passamos pela Líbia, Egito,etc... Mas não é porque o mundo não fala mais que tudo por aqui está resolvido, muito longe disso. As pessoas da região de Sendai continuam desabrigadas, o governo continua tentado respirar em meio ao sufoco financeiro.






O problema na usina de Fukushima ainda se arrastará por longos meses. E outra usina está intimada a paralisar suas atividades, a usina de Hamaoka, localizada em Hamamatsu, cidade onde se encontra a maior comunidade brasileira no Japão. Essa região, devido as grandes proporções, parece o bairro Liberdadade, situado no centro da cidade de São Paulo - Brasil.






No tocante a comunidade brasileira, essa está como barata tonta. Alguns querem ir embora, pois muitas fábricas estão com sua produção paralisada por falta de peças ou falta de pedidos. Outros afirmam que agora é tempo de ganhar dinheiro nesta terra.






Por falar em dinheiro, tem aparecido oportunidade de emprego nas regiões devastadas. Hoje um parente fez ficha de contratação em uma empreiteira que recruta homens para retirar entulhos da região onde houve a enchente do tsunami, em Sendai. A empresa oferece 50 mil ienes por dia, algo em torno de mil reais, para trabalhar 20 dias sem fazer hora extra, respeitando folga aos fins de semana. É muito dinheiro!





 

Mas eu creio que as pessoas que estão animadas para enfrentar esta oportunidade nem imaginam o que vão encontrar por lá. O rastro de destruição ainda é latente, quem for para lá precisa estar bem preparado. Por outro lado, é uma ótima oportunidade para os cristãos levarem as boas novas de Cristo aos japoneses..

Passamos do pelo período da Primavera, estação da qual mais aprecio. Entao em vez de fotos de destruição, preferi ilustrar este artigo com fotos de renovação!


- Posted using BlogPress from my iPhone

Nenhum comentário:



Todos os artigos podem ser copiados, desde que citada a fonte.