procura

Google

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Tweets no Japão - vale a pena ler a lição de solidariedade


Algumas mensagens transmitidas pelo Twitter demonstram a ação coletiva das pessoas envolvidas em reeguer a Nação Japonesa. Pessoas conscientes, depois de um mês que houve o tsumani seguido de terremotos, não esqueceram a necessidade de ajudar quem precisa de ajuda.

#todomundoajudacomopode!!!

#ficadica

Yamanashi/FujiYoshida: “Crianças fazem doação de suas bolsas escolares (randoseru) para as demais crianças q perderam no tsunami.”

Miyagi/Kesennuma: “Dos 60 voluntários, 20 são estudantes colegiais, trabalham na separação de roupas doadas para os desabrigados.”

#Miyagi 

#Iwate/Yamada-cho: “Crianças do primário visitam idosos no abrigo KATA MOMI NI KIMASHITA (como ganhar uma massagem). Fazem massagem nos ombros animando os idosos.”

“ Barbeiro perdeu tudo, e trabalha como voluntário no abrigo cortando cabelo, fazendo a barba, elevando a moral de todos.”

#Iwate/Miyako: “Jovens criam uma radio comunitária FM 77.4 MHz JOYZ2U FM, para informações úteis à população e abrigos, levando o ânimo p/tdos.”

#Gifu/Tarui: “Cidade famosa pelos KOINOBORIS gigantes, este ano, sobem com mensagens de esperança e solidariedade aos desabrigados.”

#Sakanakun: “Artista da TV inicia campanha junto às Cooperativas de Pesca de todo Japão, com doações para incentivar e reavivar a pesca e a vida dos pescadores na região afetada.”

#Anjo: “Crianças de Anjo escreveram msg de recuperação e reconstrução, q serão enviadas para Sendai e serão somadas às milhares de msg/pedidos no famoso Festival de Tanabata em ago” (agosto).

“Soldados ajudam idosos em abrigos de Miyagi a lavar o cabelo "e a alma" (Nihon Keizai)

“Cerca de 550 funcionários públicos de todo o Japão vão ser enviados para trabalhar durante 3 anos nas prefeituras das cidades mais afetadas.”

“Cidade de Shizuoka vai ceder Mega-Float de 136x46m usado como campo de pesca em alto-mar p acumular água que está vazando na usina Fukushima.”

“O parque flutuante, que custou 600 milhões de ienes à cidade de Shizuoka, é capaz de armazenar 18 mil toneladas de água.”

Hoje conheci pessoas que vieram de longe, deixaram suas famílias só pra ajudar no resgate de corpos. Um trabalho digníssimo.”

Posted using BlogPress from my iPhone

Nenhum comentário:



Todos os artigos podem ser copiados, desde que citada a fonte.