procura

Google

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Entrevista com Elvis Lemos para o blog Vivendo a Última Hora


Última Hora - Gostaria de agradecer a sua participação,e também por compartilhar um pouco da sua vida e ministério conosco!
Elvis Lemos: Amém, é sempre um prazer poder estar falando das coisas de Deus!!!

Ú.H - Fale-nos um pouco sobre a sua conversão:
E.L:Fui ministrado por um rapaz quando ainda estava dentro de bar e ele passava na porta, um dia me chamou e disse que Deus tinha uma obra na minha vida, e que ainda seria Pastor, eu havia acabado de fumar maconha(era viciado em drogas)e disse que ele estava mais doido do que eu. Por diversas vezes fui evangelizado, a propósito já fazem 3 meses que estou no Brasil e não vejo mais acontecer por aqui é uma pena, pois muitas pessoas precisam saber que há um Deus no céu que muda e transforma as vidas e corações. Enfim meu casamento estava arruinado, meus filhos não queriam mais me ver, quase não aparecia mais no trabalho(exercia a função de cabeleireiro num salão perto da minha casa), tudo estava acabado pra mim, quando resolvi atender o pedido de um amigo, que sempre me chamava para ir a igreja, e tudo começou a se transformar ali!!!!Glória a Deus por isso!!

U.H - Nos conte como foi o seu tempo de dekassegui e ministro do evangelho no Japão
E.L :Foi muito difícil no começo pois não falo quase nada do idioma japonês, e quando chegamos então não falávamos nada, sofremos algumas discriminações, mas isso diminuiu um pouco, mas ainda existe disso no Japão, e como ministro do evangelho posso lhe dizer que estou realizado, pois já preguei em muitos lugares, tanto em igrejas como quando tinha alguma reunião de brasileiros, espanos, estávamos ali para evangelizar e pregar, pois não existem púlpitos apenas em igrejas, onde nós estivermos ´podemos fazer ali um púlpito para que a Palavra de Deus possa ser ministrada!!

Ú.H - Como é ser três em um:esposo,pai e ministro do evangelho?
E.L:Amo meus filhos e sempre estão me acompanhando onde vou ministrar, a presença deles é fundamental no meu ministério,como eles estão me ouvindo, isso deixa a mensagem mais seria e tem mais poder de persuasão. Minha Esposa ,minha Rainha, minha coroa, se não fosse a graça que Deus a deu para me suportar e caminhar comigo nas horas difíceis, não seria o que sou hoje, agradeço a Deus pela vida dela, pois sempre foi minha amiga, minha amante, minha companheira, minha intercessora, sempre foi fiel a mim e ao meu ministério, é fácil ser casado com ela pois é um doce e muito preocupada comigo, Te amo minha rainha. Mais difícil é ser ministro, pois temos que ter compromisso com aquilo que ministramos, peço a Deus que nunca me deixe pisar no púlpito de igreja para encher linguiça e ser um animador, mas que sempre tenha uma palavra da parte de Deus para os corações aflitos e amargurados!!

Ú.H - Tive o privilégio de ouvir o senhor louvando a Deus. Ainda continua ministrando louvores em sua pregação?
E.L:Havia parado, mas ontem mesmo, quando estava orando, Deus falou comigo, que faria coisas grandes quando louvasse, por isso voltarei a louvar ao Senhor!!!

Ú.H - O que o senhor acha da música evangélica contemporânea?
E.L: Gosto muito das músicas gospel, mas é bem verdade que existem muitas que falam mais com o corpo do que a alma, mas isso não nos surpreende mais!!!

Ú.H - Qual é o nome do seu ministério ou igreja atual?
E.L: Ministério PALAVRA, PODER E FOGO.

Como foi a cruzada evangelística pela Europa? Muitas almas foram tocadas pelo Espírito Santo?
E.L: Graças a Deus foi muito melhor do que eu imaginava, almas se rendendo ao Senhor, pessoas sendo curadas e libertas. Me lembro que uma mulher estava com um câncer no pâncreas, vomitou o câncer no banheiro da igreja após orarmos por ela, uma criança também foi curada pelo poder de Deus, suíças foram batizadas com Espírito Santo no meu último dia na Suíça, grande avivamento aconteceu na Itália, foi uma bênção.

Ú.H - Depois desta última viagem pela Europa,qual a sua opinião sobre o crescimento do povo evangélico ao redor do mundo?
E.L:Tenho visto Deus operar, isso só me dá uma certeza: Deus tem pressa e Jesus está voltando!!!

Ú.H - De que maneira os modismos neopentecostais tem afetado a teologia evangélica?
E.L: Muitos não acreditam no poder do Espírito Santo acham que é meninice, e se acham uma igreja madura, quando na verdade eles estão gerando filhos gelados e frios,a bíblia diz em Levítico 6:13 que o fogo tem de arder continuamente sobre o altar... Precisamos ter um coração como de uma criança, e parar de achar que estamos maduros suficiente para não poder dar glória a Deus, aleluia, pular, dançar, quando estamos na presença do Pai.

Ú.H - O senhor concorda com a teologia da prosperidade,pregada em muitas igrejas atualmente?
E.L:Não, isso é heresia pura, se fosse assim Deus haveria prosperado todos os traficantes da favela da rocinha? Pois eles tem muito dinheiro. Deus abençoa quem ELE quer pronto, ELE é soberano.

Ú.H - Em sua opinião o que falta às igrejas evangélicas hoje?
E.L:Amor, cuidado com os novos convertidos, e oportunidades com os de ¨casa¨

Ú.H - Para o senhor, por que as seitas têm progredido tanto? Qual a sua principal força motriz?
E.L: Pela falta de conhecimento do povo, falta de evangelismo, e principalmente o povo está carente e buscando respostas, e soluções a curto prazo, sem sofrimento e sem preço.

Ú.H - Então qual seria a solução para conter as heresias dentro e fora da igreja?
E.L: União das igrejas evangélicas no Brasil e no mundo, pregando a palavra da verdade, sem ficar atacando um ao outro, e se preocupar mais com as almas do que com a conta no banco..

Ú.H - Se o senhor fosse deixar uma palavra de exortação para a igreja brasileira, qual seria ela?
E.L: Lembrai-vos das primeiras obras, arrependei-vos e praticai o primeiro amor, enquanto estão brigando as almas estão morrendo e indo para o inferno, e este mesmo evangelho, que vós pregais, esse mesmo os julgará naquele dia..

Ú.H - De volta ao Brasil,quais os seus planos ministeriais?
E.L: Fazer a obra não importa aonde, terminar os estudos,(faculdade de teologia), e glorificar muito a Deus!!!!

Ú.H - O senhor está aceitando convites das igrejas no Brasil para levar a Palavra?
E.L:Sim, e a propósito estamos com convites para: Maringá, Curitiba, Floresta no Paraná, Belém do Pará, Brasília, Rio de Janeiro, Uberlândia, e toda grande São Paulo. E em Novembro no Japão se assim Deus permitir.

Ú.H - Deus o abençoe grandemente e continue usando o senhor com grande ousadia em nosso meio!

E.L: Amém, que Deus os abençoe poderosamente e muito obrigado pelo carinho que sempre nos é mostrado, pelos cuidados e pelos recadinhos que recebemos, Paz!!!!

Um comentário:

Omar Roldan disse...

oi maravilhosa história de sua experiência vivendo com Cristo e as pessoas que aceitam a sua palavra e fez escravos para a glória de Deus amém



Todos os artigos podem ser copiados, desde que citada a fonte.