procura

Google

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Ser Mulher


Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.Gênesis 2:22~24

Ser mulher é muito bom,na minha adolescência queria ser homem,porque eu queria ser forte,fazer o que os homens faziam.Praticava muito esporte,era musculosa,e muito briguenta.Ninguém mexia comigo.Mas depois de um tempo comecei a perceber que esse meu jeito espantava amigos e amigas...Então me tornei uma pessoa sozinha.Depois quando chegou a hora de querer namorar,me tornei feminina,mas o espírito de competitividade me tornou vaidosa,escandalosa,e porque não dizer vulgar.Pintei meu cabelo de tantas cores,que não consigo nem me lembrar.Não conseguia encontrar um meio termo pra mim.Casei,e o meu marido teve que aguentar por um bom tempo uma esposa que queria chamar a atenção para si o tempo todo,ciumenta,desconfiada e mandona,não aceitava uma palavra do que ele me dizia.
Quando comecei a aprender sobre a Palavra não conseguia aceitar esse versículo: Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao SENHOR; Efésios 5:22
Como me sujeitar?Abaixar a cabeça?Aceitar?Era muito difícil,eu pensava que teria de andar feito um cachorrinho atrás dele.Demorou muito para eu realmente entender esta palavra.Antes do meu marido começar a ir à igreja,comecei a pensar em como ganhá-lo,pois a nossa vida já estava se tornando insuportável novamente,e na palavra dizia que eu tinha que me sujeitar,que ganharia sem palavras.Então,mesmo não entendendo muito bem o que era "sujeitar"comecei a me calar um pouco,e isso para mim,é muito duro!Eu falo demais,e quase não deixava ele falar,mas tentei me refrear e me calar,aí ele começou a falar comigo!Coisa que não acontecia antes.Também parei de discutir,e comecei a aceitar mais a opinião dele.E como as coisas mudaram!A paz começou a chegar na minha casa.E através da minha mudança,meu marido que usava drogas e não queria saber da igreja, começou a viver um pouco da felicidade que Deus reservou para uma família que teme ao Senhor,e a temer perder tudo isso.Foi quando pediu ajuda a Deus e conseguiu largar das drogas,e hoje servimos ao Senhor em família!Hoje sei o que é me sujeitar,me submeter,entendi o que é ser ajudadora, e posso dizer a todas as mulheres,que estar na posição que Deus preparou para você,é maravilhoso,não tem como explicar,é o melhor lugar para estar!E agora vem a melhor parte,depois que me coloquei na posição correta perante Deus e meu marido,ganhei isto:
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Efésios 5:25 Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Efésios 5:28

E ele obedece direitinho!!

Lute pela sua família,se coloque na posição que Deus te deu,não tenha medo!Ele sabe o que é melhor para cada uma de nós!

Nenhum comentário:



Todos os artigos podem ser copiados, desde que citada a fonte.