procura

Google

sábado, 6 de dezembro de 2008

Soliedariedade - vamos nos doar de coração


Quero falar um pouco da crise que vem assolando o mundo, e que chegou forte aqui no Japão, principalmente para os brasileiros.
A maior parte dos brasileiros que vivem hoje no Japão não pensam tanto em guardar dinheiro, pensam também em lazer, em conforto e em satisfazer o seu consumismo,aliás , estamos em um país extremamente consumista.
Mas a crise chegou,e nos pegou de surpresa.A maior parte de nós brasileiros, trabalha com contrato de trabalho temporário de três meses com a ressalva de que se você não aprender o serviço,ou por qualquer outro motivo a empreiteira não tem responsabilidade nenhuma com o empregado.Este tipo de contrato é feito por décadas,mas não reclamamos,pois ganhamos bem.Existem pessoas que trabalharam 15 anos de sua vida na mesma fábrica,e não tem direito a nada,pois sempre renovou contratos temporários.Então quando a crise veio com força total a industria de auto-peças e as fábricas de eletrônicos,demitiram brasileiros em massa.
E infelizmente grande parcela dessas pessoas não tem conseguido recolocação no mercado de trabalho por vários motivos,entre eles o de não dominar a língua japonesa e por já ter mais de 40 anos,esses são dois itens que encabeçam a lista de exigências para os novos empregos.
Eu estou falando de muitas pessoas, e o número vem crescendo a cada dia.Essas pessoas em sua maioria estão aqui com a família,o que envolve crianças também.Muitas pessoas também moram em apartamentos cedidos pelas empreiteiras, que, quando demitem o funcionário pede a desocupação imediata do mesmo.E para nossa tristeza,esta ação tem gerado os primeiros sem-tetos e mendigos brasileiros.Pessoas honestas, dignas , trabalhadoras têm sido descartadas pelas empreiteiras como lixo,como objetos antigos que não tem mais serventia.
Vejos a situação aqui semelhante à imigração desordenada de nordestinos para São Paulo.
Com o sonho de uma vida melhor chegaram ônibus e mais ônibus do Nordeste à S.P mas a realidade era outra e a maior parte não chegou nem perto de realizar seus desejos e hoje dariam tudo o que tem para retornar ao estado natal.
Assim também tem acontecido aqui,àqueles que tinham alguma quantia guardada compraram as passagens e retornaram,mas e aqueles que constituíram família,que tem filhos pequenos e não tem condições mínimas de voltar ao Brasil?
Não, eu não tenho a resposta para essa pergunta,apenas tenho visto o resultado dessa crise.Mas mesmo sem resposta para essa indagação,resolvi me levantar em apoio as estas famílias,e apoiada pelo nosso pastor,começamos uma campanha para doações de alimentos , produtos de higiene ,roupas e cobertores usados.
Gostaria de pedir a quem ler isto e tiver condições de ajudar,por favor, não hesite, independente de sua religião, pratique a caridade, hoje o seu vizinho pode estar passando necessidade,mas amanhã pode ser você.

Para qualquer tipo de doação entre em contato com os números abaixo:
09041154104 pastor Yochio
08036313449 miss.Selma
09017569745 esse é o meu.Cíntia
Por favor gostaria de pedir que não passassem trote,pois o assunto é sério.
Desde já agradeço a todos que já tem ajudado e peço que vocês abram o coração neste momento tão delicado,estenda a mão para quem necessita.

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.Mateus 25:34-46

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola! Boa noite! Feliz ano novo!

Estou querendo doar roupas e gostaria de saber como faco pra entregar....moro em Mie-ken....Obrigada e aguardo retorno pra poder ajudar vcs e muitas pessoas.

Me mande resposta no meu e-mail

massae_ishii@hotmail.com



Todos os artigos podem ser copiados, desde que citada a fonte.